Blog do Thiago LopesQuem jogará ao lado de Felipe Melo: Vitor Hugo ou Gustavo Gómez?

Quem jogará ao lado de Felipe Melo: Vitor Hugo ou Gustavo Gómez?

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, Felipe Melo passou a ser mais que um titular absoluto como foi na temporada passada. Agora, ele é o capitão da equipe e passou a ser zagueiro. Dessa forma, surge uma grande dúvida: com quem ele irá formar a dupla de zaga? Vitor Hugo ou Gustavo Gómez?

A notícia ruim é para Luan que, de titular no fim de 2018 e no início de 2019, certamente, passa a ser a terceira opção na posição. Emerson Santos e Pedrão, ambos retornaram de empréstimo e devem completar as demais opções de Luxemburgo.

Vitor Hugo ou Gustavo Gómez na zaga titular ao lado de Felipe Melo?

Ambos são campeões nacionais pelo Verdão, um em 2016 ao lado de Yerri Mina, o outro em 2018 ao lado de Luan.

Uma das novidades na conquista da Copa do Brasil em 2015, Vitor Hugo marcou dois gols naquela edição, um foi muito importante contra o Internacional nas quartas de final. Mas quem não lembra daquela assistência de cabeça para Dudu só empurrar na final contra o Santos? Ali só passou a reforçar a admiração de todos palmeirenses com o zagueiro mais carismático do Brasil.

No ano seguinte, formou uma das melhores duplas de zaga do Palmeiras ao lado do colombiano Mina e juntos conquistaram o enea. Vitão disputou 35 dos 38 jogos do Verdão naquela campanha no Brasileirão, marcando quatro gols e dando uma assistência. Meses depois, foi oscilando em algumas partidas, onde passou a ficar alguns jogos no banco e dessa forma, optou em sair para a Fiorentina, com um “até breve”. Após duas temporadas retornou ao Palestra, mais experiente, e ainda chegou a disputar 20 jogos em 2019.

LEIA MAIS:
De volta ao Brasil, Palmeiras foca em quatro reforços
Palmeiras vai em busca de reforços, diz Luxemburgo
Siga nosso Instagram

Gomez surpreendeu

Por outro lado, Gustavo Gómez chegou em baixa do Milan, por empréstimo e surpreendeu a todos. O paraguaio caiu como uma luva na equipe, até então, alternativa, e passou a acumular dezenas de vitórias, terminando sua campanha invicta no Brasileirão, conquistando o deca, onde conseguiu marcar dois gols, contra o Cruzeiro, de pênalti, no ‘Porcoembu’, o outro no São Paulo, em pleno Morumbi, abrindo o caminha para o fim do tabu.

Mas também não conseguiu retomar a ótima performance depois do retorno da Copa América, onde deixou a competição bastante abalado por desperdiçar um pênalti, defendido por Alisson, sendo eliminado pela seleção brasileira. Ele também parou nas mãos de Marcelo Lomba, pela Copa do Brasil, onde o Verdão foi eliminado pelo Internacional nas quartas de final. No entanto, ainda é querido pelo torcedor palmeirense e agora briga por posição com outro zagueiro ainda mais apreciado pelos alviverdes.

Vanderlei opta por Felipe Melo para melhorar a saída de bola, e claro, ter uma melhor recomposição no meio de campo, já que Bruno Henrique apoia muito e o camisa 30 não é dos mais velozes. Dessa forma, com ”10 passos para trás, correndo 60% menos do atuando no meio campo” Luxemburgo praticamente definiu a nova posição do ”pitt bull”, resta saber quem jogará ao seu lado.

Sendo assim, você, torcedor palmeirense, escolhe quem para formar a dupla de zaga? Felipe Melo com Vitor Hugo – Felipe Melo com Gustavo Gómez OU prefere Vitor Hugo e Gustavo Gómez?

Na Florida Cup, Vitor Hugo esteve ausente, até por isso, Gómez jogou ao lado de Felipe, ainda é cedo para avaliar, mas as duas atuações foram positivas até.

Opinião:

Particularmente, acredito que o camisa 4 é mais completo. Melhor na bola aérea, tanto defensivamente, quanto ofensivamente, e ainda é mais rápido. Mas é verdade que ainda não retomou sua melhor forma depois de seu retorno. O paraguaio tem personalidade, chegou a ser cobrador oficial de pênaltis do time, representa o torcedor dentro de campo, com toda sua raça e gana de vencer, mas no somatório de tudo, prefiro o Vitão.

Pelo Verdão: Vitor Hugo tem 151 jogos, 13 gols e dois títulos. Gómez acumula 61 partidas, oito gols, e um título, o Brasileirão de 2018.

+ Palmeiras