Palmeiras: Ano verde e branco

Passada a pré temporada e às vésperas do início do Campeonato Paulista, muitos torcedores estão imaginando como será o ano palmeirense. Pensando nisso, irei pontuar minhas expectativas para o Palmeiras em 2020 e até onde eu acho que esse time pode chegar nas competições, levando em conta a qualidade do elenco, e o que seria bom financeiramente.

Começando pelo estadual de São Paulo, em um grupo com: Botafogo-SP, Novorizontino e Santo André, acredito que o Palmeiras tem por obrigação se classificar como primeiro, tendo em vista a discrepância do investimento em relação aos adversários do grupo. Já na fase mata-mata, aposto que o time alviverde tem grandes chances de chegar pelo menos até a semifinal, ficando entre os quatro mais fortes de São Paulo.

LEIA MAIS:
Palmeiras envia proposta por Guilherme Arana, do Sevilla
Siga nosso Instagram

Pela Copa do Brasil, onde o último título do Palmeiras foi em 2015, por já estar na Libertadores, o time vai entrar na competição só nas oitavas, pensando nisso e na dificuldade dos adversários, serei mais modesto, e acredito que o Palmeiras chegue em uma quartas de final. Isso financeiramente não seria muito bom ao clube, visto o grande valor em prêmios que esse campeonato proporciona.

Palmeiras busca o Brasileiro 2020

No Campeonato Brasileiro o Palmeiras é um dos clubes que tem grande vantagem sobre as demais equipes pelo seu elenco recheado, o que leva o torcedor a ter otimismo quanto a posição em que o time irá terminar a competição. Na minha opinião o time irá repetir o ano de 2019 e brigar pelo título novamente, podendo terminar o ano, pelo menos, entre os três primeiros colocados.

Taça Libertadores mais do que obsessão

Por fim, mas não menos importante, aliás, a competição mais importante para os palmeirenses, a Libertadores. O Palmeiras está no grupo B, com, por enquanto: Tigre e Bolivar, o que me faz achar que o time tem capacidade para se classificar em primeiro lugar e disputar para ter a melhor campanha da primeira fase. No mata-mata, imagino que para o clube, seria bom chegar no mínimo em uma quartas de final, pois menos que isso significaria um retrocesso em comparação ao ano passado.

O Palmeiras entra em campo para sua primeira partida pelo Campeonato Paulista dia 22, às 19:15, onde irá enfrentar o Ituano.