FutebolLuxemburgo analisa goleada do Palmeiras e projeta Choque-Rei

Luxemburgo analisa goleada do Palmeiras e projeta Choque-Rei

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Com 4 a 0 no placar, o Palmeiras goleou o Ituano em Itu na estreia do Campeonato Paulista 2020. Foi uma boa estreia, mas Vanderlei Luxemburgo tratou de frear a empolgação inicial.

Palmeiras tem clássico no domingo

Domingo, em Araraquara, o Verdão enfrenta o São Paulo pela segunda rodada do Estadual. E o rival foi mencionado pelo treinador palmeirense na coletiva.

“Eu sou bem prático. Jogamos bem, tivemos segurança e soubemos administrar o primeiro tempo. Mas, se nós perdermos no domingo, as perguntas serão diferentes. Nós temos de trabalhar para ganhar o campeonato. Em minha cabeça está que temos de terminar a primeira fase em primeiro. A primeira colocação me dá a vantagem de jogar em casa, eu tenho de correr atrás disso. Eu não estou feliz demais, tem de ter calma. Tem clássico no domingo, temos de nos preparar bem. É um rival forte, trabalha bem. Tem de ter calma”, afirmou.

“O primeiro tempo foi muito difícil. O Ituano jogou bem na parte defensiva, do meio-campo para trás. Bem conservador, esperando a gente errar. Qualquer passe mal dado, poderia ter o erro. O Ituano foi bem reativo. No segundo tempo, não. Eu tirei um jogador de meio-campo, que negocia mais a bola, para botar mais velocidade, principalmente em cima do lateral-direito. Puxei o Dudu para dentro para abrir espaço aos laterais. Eu tirei o Luiz Adriano porque ele vem de um futebol que joga 30 jogos por ano. Tirei para evitar qualquer tipo de problema, para prepararmos melhor. O Zé Rafael tem entrado bem como segundo volante, é muito versátil. Foi tudo muito bom no segundo tempo”, adicionou.

Sobre Felipe Melo, Luxemburgo pregou paciência com a adaptação do volante.

“O Felipe já está começando a entender a posição. Quando terminou o jogo, encostei nele e perguntei como terminou o jogo. Ele falou que estava preparado para outro jogo. Ele passou a ter uma faixa de campo menor, tem o combate muito bom. Ele vai errar, mas não é só ele que erra. Eu o vejo com possibilidade de crescimento”, disse.

LEIA MAIS:
Palmeiras dá mais um passo para contratar Rony
Palmeiras goleia o Ituano na estreia do Campeonato Paulista
Siga nosso Instagram

+ Palmeiras