Blog do Ronaldo JrPacaembu, a segunda casa do Palmeiras!

Pacaembu, a segunda casa do Palmeiras!

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Hoje os times sub-20 de Internacional e Grêmio se enfrentarão pela final da Taça São Paulo de Futebol Junior no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, popularmente conhecido como Pacaembu. Por mais que seja público, Palmeiras e Corinthians disputam para saber quem realmente tem o Pacaembu como segunda casa. O alvinegro já realizou mais partidas lá , mas o verdão é a equipe que mais levantou títulos nesse gramado.

História do Municipal

O início dessa história se deu em 27 de abril de 1940, e o Palmeiras (na época Palestra Italia) foi o responsável pela partida inaugural, contra o Coritiba. Este jogo terminou 6 a 2 para o alviverde paulista. De lá para cá foram mais de 1000 jogos no estádio, com o Palmeiras tendo um saldo positivo de vitórias. O verdão mandou mais jogos no estádio entre 1940 e 1950 e também nos últimos anos, já que o Allianz Parque estava sendo construído e quando há shows na arena, o Pacaembu é uma das principais escolhas para sediar as partidas. 2019 foi o ano em que o Palmeiras teve que sair mais vezes de sua arena, realizando um total de sete jogos como mandante no Paca.

LEIA MAIS:
Palmeiras tem “dia D” para contratar Rony
Escalação do Palmeiras para o clássico: Luxa “esconde” o jogo
Siga nosso Instagram

Triunfos do Palmeiras

O principal argumento que os palmeirenses usam para ter o Pacaembu como segunda casa é o fato do time já ter conquistado 13 títulos oficiais lá,quatro a mais que o rival Corinthians que tem 9 conquistas. Contando os títulos não oficiais, o número de conquistas alviverde sobe para 23. Os títulos do verdão são: os Campeonatos Brasileiros de 1960, 1967 e 1994, além de sete Campeonatos Paulistas (1940, 1942, 1944, 1950, 1959, 1963 e 1972) e três Torneios Rio-São Paulo (1951, 1965 e 1993).

Opinião

Acredito que o Pacaembu deve ser considerado a segunda casa do Palmeiras, pois por mais que o número de jogos lá seja menor que o do rival, o que mais importa pra mim é o time que mais festejou e levantou taças lá. Além disso, torcida palmeirense tem muita identificação com o estádio e o retrospecto do alviverde paulista lá é excelente também.

+ Palmeiras