Blog do Thiago LopesPalmeiras fica no empate no Choque-Rei. Mas ganha Ramires

Palmeiras fica no empate no Choque-Rei. Mas ganha Ramires

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Na tarde deste domingo, 26, o Palmeiras ficou apenas no empate contra o São Paulo, no Choque-Rei, disputado em Araraquara. Com este resultado sem gols, o Verdão chegou a 10 partidas sem ser superado pelo rival Tricolor Paulista. O último revés aconteceu em maio de 2017, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, são seis vitórias do Verdão e quatro empates, onde o alviverde marcou 16 vezes e sofreu quatro gols.

Essa série se tornou a maior invencibilidade do Palestra sobre o São Paulo na história do confronto. Além disso, foi o 60º clássico de Luxemburgo à frente do Palmeiras, o 25º contra o São Paulo, o qual venceu em 10 oportunidades, empatou nove vezes, contando com o de hoje, e seis derrotas.

O JOGO

Nos minutos iniciais, sem novidades, o Palmeiras não procurou se impôr dentro de campo. Até por isso, o São Paulo obteve mais de 70% de posse de bola. No entanto, as jogadas mais perigosas foram do alviverde – em velocidade nos contra-ataques. O problema é que, na partida de hoje, nem Dudu e Veron estavam inspirados, o que dificultou as iniciativas da equipe mandante. Fato é que o Palestra, de certa forma, foi o melhor em campo, onde esteve mais perto de abrir o placar na etapa final. Mas não converteu suas boas oportunidades em gol.

O CARA

Ramires fez sua melhor partida com a camisa do Verdão, de forma surpreendente. Ainda sem estar em suas melhores condições físicas participou bastante dos 70 minutos em que esteve em campo. E quase marcou o seu primeiro gol com a camisa 18 alviverde. Ele antecipou o passe do adversário, cortou para a perna direita e arriscou de fora da área, e parou na trave, próximo aos minutos finais da primeira etapa.

Na coletiva, Luxemburgo elogiou seu desempenho no clássico. “Tenho certeza de que o Ramires crescerá. É um jogador que está sem treino e que veio de uma cirurgia. Na hora em que ele conseguir se recuperar, não tenho dúvidas de que dará muitas alegrias. A marcação dele é excelente, tem uma pegada muito boa e dá aquelas arrancadas dele”…

Vale ressaltar que o ex-Chelsea e seleção brasileira, sempre teve um grande destaque pela sua chegada ao ataque concluindo jogadas, como vem fazendo Bruno Henrique nos últimos anos. Jogando ao lado de Gabriel Menino, outro que vem muito bem, vai tendo mais liberdade ao chegar à frente. Com essa dupla + Lucas Lima formam um trio de muita qualidade técnica, resta saber se dará certo. Além desses nomes, Zé Rafael, agora atuando como segundo volante vem pedindo passagem, sem contar com a volta de Bruno Henrique e Gustavo Scarpa, que podem preencher este setor.

A DÚVIDA NOS ONZE INICIAS

Victor Luiz é dos jogadores que vieram base no atual elenco e que tem o carinho do torcedor palmeirense. Mas sempre que recebe uma oportunidade não parece aproveitar. O pior de tudo é que, Diogo Barbosa, hoje reserva, é outro que não correspondeu as expectativas desde sua chegada. Victor é um lateral, digamos que, mais defensivo. Dessa forma, faz poucas ultrapassagens no ataque, ao contrário de Marcos Rocha.

Além disso, o camisa 26 é um jogador que pouco cruza na área, talvez por falta de confiança ou por medo de errar. Em contrapartida, gosta muito de finalizar de fora da área, seja em bola parada ou rolando, como quase marcou contra Volpi, após desvio em Daniel Alves, mas ainda é muito pouco. A princípio, daria oportunidades para Lucas Esteves, que já vem preenchendo o elenco principal desde o ano passado.

GÓMEZ E FELIPE MELO

Ainda é cedo, mas já são duas partidas oficias da nova dupla de zaga neste início de Paulistão. Mais de 90 minutos sem sofrer gols. Gómez com sua raça, vai se doando cada vez mais. Felipe Melo com sua raça + sua capacidade técnica de sair jogando, está cada vez melhor. Resta saber como será os próximos compromissos da equipe, Luan e Vitor Hugo ficarão aguardando a oportunidade. Pedrão e Emerson Santos seguem observando de longe.

A CONTINUIDADE NO PAULISTÃO

Com uma vitória e um empate o Palmeiras somou quatro de seis pontos disputados. Agora caberá a Luxemburgo rodar o elenco dando mais oportunidades a outro jogadores em testes ou dar mais entrosamento no que deve ser os seus titulares. Apenas no início de março começa a Libertadores, fora de casa na Argentina, contra o Tigres. Até lá são seis partidas no estadual, dentre esses compromissos os mais difíceis serão Bragantino e Santos. Muita coisa pode acontecer, inclusive, a chegada de reforços, no que a diretoria classifica como ‘pontuais para o elenco’…

Siga o nosso Instagram

Publicidade

+ Palmeiras