Palmeiras: Luxemburgo explica entrada de Veron e analisa empate no clássico

Palmeiras e São Paulo não saíram do zero em Araraquara, interior de São Paulo. Duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista 2020. O Verdão foi melhor, mas não conseguiu finalizar com assertividade no gol de Tiago Volpi. Foram duas bolas na trave e pelo menos três chances claras de gol.

Luxemburgo analisou empate do Palmeiras

Na Sala de Imprensa do estádio interiorano, Luxemburgo analisou a igualdade no placar e falou sobre a opção por Gabriel Veron.

“Acho que ficou ruim para nós (o empate). Ficamos muito mais próximos da vitória do que o São Paulo. Tivemos mais possibilidades de fazer o gol,” disse.

“O Palmeiras soube girar a bola, equilibrar com o calor, se pegar os 15 minutos após a parada técnica, o Palmeiras teve domínio total de jogo, virando a bola para esquerda, direita, sem deixar o São Paulo escapar. É ruim, um clássico assim tão próximo, mas fazer o quê? Os estaduais encurtaram,” adicionou.

E Sobre Veron?

“Foi uma opção de velocidade para jogar o adversário um pouquinho mais para trás. Eu estava sacrificando o Raphael Veiga porque ele não é jogador de lado, e sim por dentro. Com o Veron, ficamos com dois adiantados, mais o Luiz Adriano que sabe fazer pivô muito bem,” finalizou.

LEIA MAIS:
Palmeiras fica no empate no Choque-Rei. Mas ganha Ramires
Palmeiras pressiona, mas não balança as redes no clássico contra o São Paulo