FutebolPalmeiras pressiona, mas não balança as redes no clássico contra o São...

Palmeiras pressiona, mas não balança as redes no clássico contra o São Paulo

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Em Araraquara neste domingo, o Palmeiras empatou com o São Paulo pelo placar de 0 a 0. Foi apenas a segunda rodada do Campeonato Paulista edição 2020 e o Verdão soma quatro pontos, mesma pontuação do rival do Morumbi.

Na próxima quarta, o Palestra recebe o Oeste no Estádio do Pacaembu às 20h30.

Primeiro tempo equilibrado

Orientado por Luxemburgo, o Alviverde esperou o São Paulo jogar para entender o que faria em campo. Aos 7, Bruno Alves quase abriu o placar de cabeça. O lance acordou o Palmeiras.

Aos 17, Dudu deixou Lucas Lima na cara de Tiago Volpi. O goleiro sãopaulino fez grande defesa e evitou o gol. Na volta, Luiz Adriano rebateu e errou o alvo.

Percebendo o Palestra mais vivo, o São Paulo voltou ao ataque. Hernanes chutou forte de fora da área e a bola raspou a trave de Weverton. No lance seguinte, Arboleda, de cabeça, errou o arremate.

No lance derradeiro do primeiro tempo, Ramires limpou o adversário e chutou de fora da área. Caprichosamente bateu na trave e saiu. Foi a grande chance do time de Luxa.

LEIA MAIS:
Palmeiras fica sem resposta sobre Rony; Negociação prossegue
Siga nosso Instagram

Palmeiras melhor na segunda etapa

Sob sol forte e com muito calor, os times voltaram para o segundo tempo menos dispostos aos riscos. O Palmeiras tomou a ação do jogo e criou várias oportunidades, principalmente com Dudu mais aberto na ponta direita.

Logo aos sete minutos, Volpi lançou Daniel Alves. A zaga palmeirense bateu cabeça e o lateral rival quase abriu o placar. Weverton fechou o canto e fez boa defesa.

Aos 16, Luiz Adriano recebeu cruzamento, armou a cabeçada e acertou o travessão.

Luxemburgo resolveu colocar Zé Rafael e tirou Ramires. Veron saiu para a entrada de Willian. O time ganhou mais velocidade, mas não conseguiu caprichar no último passe e finalizar com sucesso.

A igualdade no placar sustentou a invencibilidade de dez jogos do Alviverde sem perder para o São Paulo. Ao longo da história, foram disputadas 323 partidas, com 109 vitórias palestrinas, 108 vitórias do rival e 106 empates.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 0 SÃO PAULO

Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: 26 de janeiro de 2020, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Inês Back
Público: 15.173 torcedores
Renda: R$ 1.107.400,00

Cartões amarelos: Vitor Bueno e Bruno Alves (São Paulo)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Victor Luis; Ramires (Zé Rafael), Gabriel Menino (Patrick de Paula) e Lucas Lima; Dudu, Gabriel Veron (Willian) e Luiz Adriano
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes (Everton); Helinho (Liziero), Vitor Bueno e Pablo (Pato)
Técnico: Fernando Diniz

https://www.youtube.com/watch?v=GKKAiFFWxpc

Publicidade

+ Palmeiras