FutebolPalmeiras sai atrás, vira e vence o Mirassol em casa

Palmeiras sai atrás, vira e vence o Mirassol em casa

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras cumpriu bem seu papel na estreia do gramado sintético do Allianz Parque. Após sair perdendo, o Verdão virou o placar e fez 3 a 1, com gols de Gustavo Gómez, Raphael Veiga e Luiz Adriano. A vitória manteve a segunda posição do Grupo B.

Palmeiras superior no primeiro tempo, mas pouco objetivo

Logo aos 6, Luiz Adriano recebeu dentro da área, mas estava de costas. Tentou de calcanhar, mas não colocou força. Era o começo da superioridade verde na primeira etapa.

Aos 13, Veron teve boa chance, mas foi travado. O Mirassol se fechou e caprichou na marcação, não deixando o adversário avançar.

Aos 45, Patrick de Paula bateu de fora da área e quase abriu o placar.

https://www.youtube.com/watch?v=X8m81dcdBUE

Mirassol abre o placar; Verdão acorda e vira

No primeiro lance de perigo, Zé Rafael quase surpreendeu Kewin. Foi por pouco.

Mais consciente, o Palmeiras estruturou melhor o meio campo e avançou. Em cobrança de escanteio, Felipe Melo subiu muito alto e mandou de cabeça. Kewin se agachou e esperou a bola passar. Seria o primeiro gol palmeirense na partida.

Aos 14, o adversário abriu o placar. Maranhão avançou pela direita e deixou Gómez para trás. Tocou no meio da área para Rafael Silva, que só empurrou para as redes.

Onze minutos depois, o paraguaio se redimiu. Gabriel Menino viu o defensor dentro da área e cruzou. De cabeça, empatou.

Com espaço maior na zaga do Mirassol, o Palmeiras foi distribuindo passes e criando mais oportunidades.

Aos 28, Bruno Henrique, que tinha entrado na segunda etapa, cruzou para Raphael Veiga que, de forma inteligente, deu uma raspa na bola e tirou do goleiro, colocando o Palestra na frente: 2 a 1.

Ao 31, Gabriel Veron faz boa jogada e serve Luiz Adriano. Com muito poder de definição, o atacante mandou no canto e fechou o placar: 3 a 1.

No final, Luxemburgo chamou todos os jogadores para o meio campo e a torcida foi aplaudida. Claro, o torcedor retribuiu de forma intensa.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 3 x 1 MIRASSOL

Local: Estádio Allianz Parque, São Paulo, SP
Data: 16 de fevereiro de 2020 (domingo)
Hora: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Cartões amarelos: Gustavo Gomez (PAL); Kewin, Rafael Silva, Neto Moura (MIR)
Público: 26.538 pagantes
Renda: R$ 1.543.471,14
Gols:
PALMEIRAS: Gustavo Gomez, aos 23 minutos do 2º Tempo, Raphael Veiga, aos 30 minutos do 2º tempo, e Luiz Adriano, aos 31 minutos do 2º Tempo
MIRASSOL: Rafael Silva, aos 14 minutos do 2º Tempo

PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Gabriel Menino), Felipe Melo, Gustavo Gomez e Viña; Patrick de Paula, Zé Rafael (Bruno Henrique) e Lucas Lima (Raphael Veiga); Gabriel Veron, Willian e Luiz Adriano
Técnico: Vanderlei Luxembrugo

MIRASSOL: Kewin; Daniel Borges, Luiz Otávio, Reniê e Romário; Luís Oyama, Neto Moura (Matheus Rocha) e Juninho; Chico, Maranhão e Rafael Silva (Marcelo Toscano)
Técnico: Ricardo Catalá

Publicidade

+ Palmeiras