FutebolPalmeiras: em dois meses, Luxemburgo tem 69% de aproveitamento

Palmeiras: em dois meses, Luxemburgo tem 69% de aproveitamento

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Vanderlei Luxemburgo completou dois meses no Palmeiras. Seu retorno aconteceu após a demissão de Mano Menezes. A busca pelo treinador foi feita por Maurício Galiotte, que quis alguém mais identificado com o Verdão e que principalmente tivesse um esquema de trabalho pronto.

Desde então foram 14 partidas no comando palestrino divididas em três competições: Flórida Cup, Campeonato Paulista e Copa Libertadores da América. Com o pouco tempo de trabalho ainda é possível ver um time totalmente em formação.

Números do Palmeiras em 2020

14 jogos
8 vitórias
5 empates
1 derrota
22 gols marcados
6 gols sofridos

Quem mais atuou

Luxemburgo já mostra algumas preferências. Trouxe Felipe Melo à zaga e completou a dupla com Gustavo Gómez. Vitor Hugo e Luan entram quando preciso, com preferência para o primeiro.

Weverton, Willian e Zé Rafael são os atletas mais utilizados. Zé entrou em oito partidas, enquanto Willian entrou em seis.

Dudu, com onze partidas, foi remanejado para o setor criativo. Luiz Adriano, Willian e Rony completam a parte ofensiva.

Atletas que mais começaram partidas como titulares do Palmeiras no ano

14 jogos: Weverton
13 jogos: Gustavo Gómez
12 jogos: Felipe Melo e Luiz Adriano
11 jogos: Dudu
10 jogos: Marcos Rocha

Contratações assertivas

O lateral-esquerdo Matías Viña chegou após negociação com o Nacional, do Uruguai. Chamou a atenção pela desenvoltura em campo e abocanhou a vaga na equipe titular. Rony, que veio junto ao Athletico, também ganhou a posição. Veloz e de beira de campo, deu outra dinâmica ao ataque, apesar de ainda não ter balançado as redes.

Ramires

A insistência em escalar Ramires tem feito parte da torcida criticar o treinador. Muitos entendem que Patrick de Paula tem mais condições. E, em todas as vezes que o garoto que veio da base entrou, de fato mostrou mais futebol e proteção que o ex-volante da seleção.

O time base do Palmeiras até agora é Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Matías Viña (empatado com Victor Luis, que também tem seis jogos como titular); Ramires, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Willian e Luiz Adriano.

Sem prazo para retorno

Por conta da disseminação rápida do novo coronvírus, os atletas foram dispensados e receberam cartilha para treinos em casa. O retorno vai depender única e exclusiva dos avanços da doença.

LEIA MAIS:
Allianz Parque será ponto de vacinação contra influenza
Palmeiras divulga carta emocionante em homenagem ao povo italiano
Siga nosso Instagram

+ Palmeiras