FutebolPalmeiras: Galiotte fala sobre retorno ao futebol e projeta pedido de ajuda

Palmeiras: Galiotte fala sobre retorno ao futebol e projeta pedido de ajuda

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O novo coronavírus chegou ao Brasil e deve atingir pico grande de contágio nas próximas semanas. Já temos mais de mil casos no país e a projeção é aumento exponencial. A recomendação para o momento é não sair de casa. Diante disso, Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, tem realizado algumas entrevistas de forma remota. Ontem ele conversou com o jornalista Flávio Prado, da Jovem Pan.

Entre os assuntos discutidos, o mandatário palestrino falou sobre o futuro das competições e o que pode acontecer após o retorno.

“Nós estamos diante de um momento atípico, de uma crise no setor da saúde que impactará todo mundo. A indústria, o comércio, o mercado financeiro, o esporte… O futebol também precisará de ajuda, os clubes passarão por muitas dificuldades, seja financeira, ou em relação ao calendário e contratos dos atletas”, afirmou.

A volta das competições e projeção de futuro na visão do presidente do Palmeiras

Galiotte aproveitou para falar sobre a união entre as federações. Os clubes precisarão de ajuda para manter a roda funcionando.

“Qualquer avaliação que a gente puder fazer nesse momento é precipitada, porque nós não temos elementos e informações suficientes para a gente poder traçar um plano em relação a um novo calendário e a um novo regulamento. Todos nós que militamos no futebol, presidentes dos clubes, federações, CBF, Fifa, a gente tem que estar unido para poder buscar alternativas, contando obviamente com a compreensão de todos e pensar em paralelo em alguns cenários. Daqui a dois meses, é uma situação se nós pudermos reiniciar, daqui a quatro meses é uma outra situação, seis, oito, enfim. Nós temos que ter esses cenários para enfrentar cada uma dessas situações”, analisou.

Tanto no Campeonato Paulista quanto na Copa Libertadores, o Palmeiras está caminhando bem. No Estadual é vice-líder, enquanto na Libertadores comanda o seu grupo com seis pontos somados.

LEIA MAIS:
Palmeiras: Clubes italianos agradecem carta publicada via redes sociais
Palmeiras desiste de contratar o volante Gregore, do Bahia
Siga nosso Instagram

+ Palmeiras