FutebolPalmeiras: jogadores e funcionários podem entrar em férias coletivas

Palmeiras: jogadores e funcionários podem entrar em férias coletivas

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A epidemia do novo coronavírus está se alastrando pelo Brasil. No mundo, a doença já é uma dura realidade. Centenas de países estão registrando doentes e mortos. A Itália, neste momento, é o país que mais sofre com os avanços do vírus.

O esporte também foi fortemente impactado. Com todas as competições paralisadas para evitar aglomerações, os clubes da Série A, incluindo o Palmeiras, estudam conceder férias coletivas para todos os atletas e funcionários.

A proposta foi encaminhada para a FENAPAF (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) e ao Sindicato dos Atletas de Futebol. O objetivo é aprovar primeiro as férias de 30 dias, onde os jogadores retornariam no dia 21 de abril.

Caso não seja possível o retorno por conta dos avanços da doença, os salários seriam cortados pela metade e mais trinta dias seriam dados. Se ainda assim o esporte estiver privado de sua disputa, os clubes poderiam rever contratos e até promover a suspensão de pagamentos.

Palmeiras é a favor da ação

Maurício Galiotte, presidente do Alviverde, entende que a medida é necessária. Entre os dirigentes de clubes da Série A e Série B, existe o otimismo de que as partidas voltem no final de abril. Mas de acordo com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a curva de contágio deve seguir pelo menos por três meses e a baixa das infecções seria em meados de setembro.

A decisão deve sair nesta segunda-feira, após reunião realizada pela manhã.

LEIA MAIS:
Com Palmeiras fechado, ruas do entorno do clube ficam quase sem ninguém. Veja vídeo!
Ex-goleiro do Palmeiras, Marcos promete ajudar dez pessoas com salário mínimo

Publicidade

+ Palmeiras