GeralCoronavírus faz Palmeiras mudar prioridades e aumentar preocupação financeira

Coronavírus faz Palmeiras mudar prioridades e aumentar preocupação financeira

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A disseminação do novo coronavírus pelo mundo cresce todos os dias. No Brasil, a doença tem causado sérios problemas na economia e no sistema de saúde. A preocupação também se estende ao esporte. Clubes estão buscando algumas alternativas viáveis para seguir trabalhando enquanto a questão não é resolvida. O Palmeiras mudou completamente o panorama de trabalho em poucos dias.

Antes da proliferação ser confirmada, a diretoria palmeirense trabalhava em reforçar o elenco. Pelo menos três nomes estavam no radar. O único que estava em plena negociação era o lateral-direito Daniel Muñoz, do Atlético Nacional. O acordo estava longe, mas a intenção poderia aproximar novamente o Palmeiras dos colombianos.

Suspensão dos campeonatos e a dúvida com receitas

Aos poucos os campeonatos foram suspensos. A Libertadores iniciou o processo. Em reunião na Federação Paulista, os clubes decidiram suspender o Campeonato Paulista por tempo indeterminado. Ou seja, os cofres, que ficariam mais cheios com a chegada das fases decisivas, ficarão desfalcados.

Pensando em algumas soluções, o corpo diretivo palmeirense se reúne diariamente por meio de vídeo-conferência. Algumas alternativas são estudadas para que os salários sejam pagos em dia, tanto do futebol quando dos funcionários da Academia de Futebol e do clube social. Ambas localidades estão fechadas. O clube tem um excelente controle financeiro, mas por conta da crise tudo pode mudar em pouco tempo.

A primeira alternativa tomada foi romper qualquer tipo de negociação externa. Alguns contratos foram renovados com garotos que vieram da base, e só. Aumento de salários e novos reforços caíram da lista de prioridades para o momento atual.

Daniel Muñoz interessa muito, mas as conversas foram interrompidas.

Palmeiras foca na organização financeira

Maurício Galiotte já mostrou preocupação com o futuro do futebol no país. Haverá uma reunião nesta segunda-feira entre os clubes de futebol e algumas associações. Atletas e funcionários podem receber férias por 30 dias. O período será remunerado. Se após o retorno ainda não for possível retomar as disputas esportivas, a suspensão contratual é uma ação pensada entre os dirigentes esportivos. Ficará inviável bancar salários altos sem qualquer retorno de receita.

Pelo mundo, já são mais de 300 mil infectados e 15 mil mortes confirmadas por conta do novo coronavírus.

LEIA MAIS:
Palmeiras: jogadores e funcionários podem entrar em férias coletivas
Com Palmeiras fechado, ruas do entorno do clube ficam quase sem ninguém. Veja vídeo!
Ex-goleiro do Palmeiras, Marcos promete ajudar dez pessoas com salário mínimo

Publicidade

+ Palmeiras