ClubeFinanceiroPalmeiras: salário de março será pago integralmente; Abril é incerteza

Palmeiras: salário de março será pago integralmente; Abril é incerteza

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras garantiu para todos os seus funcionários, incluindo atletas, que os salários do mês de março serão pagos de forma integral. Mesmo sem atividades na Academia de Futebol, todos receberão seus vencimentos por completo.

A partir de primeiro de abril, todo mundo terá férias por 20 dias. A data de retorno está programada para o dia 20. Dependendo do cenário por conta do novo coronavírus, mais dez dias poderão ser acrescidos. Se ainda assim o futebol não puder ser retomado, algumas coisas terão que ser repensadas.

Palmeiras pode diminuir salários

Sem saber o que acontecerá no âmbito esportivo, a diretoria ainda coloca os pagamentos de abril como uma grande incerteza. Não se sabe se a viabilidade financeira será possível, já que não se tem entrada de receitas nesse período.

Cada clube do cenário brasileiro tem a liberdade de tomar a decisão que melhor for para o seu setor financeiro. Não é uma prática comum reduzir salários. E a Federação Nacional dos Atletas também não concorda com tal atitude, mas pode ser um caminho viável. Em último caso, contratos podem ser suspensos em definitivo. Mas trata-se apenas de um cenário caótico.

Em reunião por video-conferência com a Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol), a redução salarial em 25% foi rejeitada.

O novo coronavírus ainda não chegou no pico de contágio no país. São mais de 3.500 infectados e quase 100 mortes.

LEIA MAIS:
Pelas redes sociais, Luxemburgo divulga ideia para conter o novo coronavírus no país
Turner também não aceita mudança de formato do Brasileirão
Turner também não aceita mudança de formato do Brasileirão

+ Palmeiras