FutebolCBF não quer saber de clubes reclamando por conta de dinheiro

CBF não quer saber de clubes reclamando por conta de dinheiro

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol), não quer saber de clubes que reclamam da atual situação financeira, piorada por conta do novo coronavírus. Sem jogos, muitos times não sabem como quitar suas contas. Recursos proeminentes de bilheteria e patrocínio serão escassos ou reduzido a quase zero.

Que tal uma TV Samsung de 43 polegadas com R$ 1.100 de desconto? Veja aqui!

Segundo o UOL Esporte, a entidade que cuida do esporte nacional pediu para que os presidentes dos clubes diminuíssem o tom de cobrança perante a imprensa. Os contatos foram realizados pelo secretário Walter Feldman.

Os pedidos de ajuda se multiplicaram após a reunião com a Confederação Nacional de Clubes, a CNC. De acordo com balanços financeiros, a CBF arrecadou quase R$ 1 bilhão em 2019 e tem condições de ajudar.

CBF pode complicar vida de clubes menores

Muitos clubes de porte menor podem literalmente encerrar as suas atividades se a ajuda não chegar.

Alexandre Campello, presidente do Vasco, demonstrou certa apreensão com o assunto.

“Os clubes estão numa situação de um certo desespero, especialmente os menores”, contou Campello, “E com a perspectiva grande de diminuição de receita, sem arrecadar bilheteria, patrocinadores. E na reunião eu levantei essa possibilidade, pra entender se a CBF poderia contribuir,” adicionou.

Pelos lados do Palestra Itália, os salários de março serão pagos integralmente no começo de abril. Entretanto, se as partidas não forem retomadas no começo de maio, Maurício Galiotte terá que rever algumas decisões e analisar algumas alternativas.

LEIA MAIS:
Com férias confirmadas, jogadores do Palmeiras não precisarão treinar até dia 20
Retorno da Libertadores deve ser adiado pela Conmebol

+ Palmeiras