FutebolClubes querem retorno do Paulista o quanto antes; Globo cortou pagamentos

Clubes querem retorno do Paulista o quanto antes; Globo cortou pagamentos

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Por conta da disseminação do novo coronavírus, o Covid-19, todos os campeonatos esportivos foram paralisados. O Campeonato Paulista foi pausado e por enquanto não tem data de retorno. Entretanto, os clubes podem acelerar e pressionar para que a volta seja mais rápida e, assim, consigam receber da TV Globo.

De acordo com o UOL Esporte, a TV Globo suspendeu os pagamentos aos clubes dos direitos de transmissão. Times da Bahia e de São Paulo foram informados da decisão. Já as equipes que contemplam Minas Gerais e Rio Grande do Sul não serão afetados, pois o pagamento total foi feito antecipadamente.

PRODUTOS COM MAIS DE 70% DE DESCONTO! Clique aqui e veja nossa seleção na Amazon

Globo não quer pagar por jogos indecisos

A alta gerência da emissora não quer pagar e nem prometer pagamento de partidas que podem não acontecer. Quando houver uma ideia de retorno do futebol, um plano de pagamento será estipulado. Como ainda não existe nenhum planejamento, os depósitos estão suspensos.

Retorno controlado

Precisando dessas formas de receita, os clubes já se movimentam para pressionar o retorno do futebol, mesmo que de maneira controlada. Uma ideia seria fazer a testagem do Covid-19 em todos os atletas e membros das comissões e permitir que a volta aconteça com os portões fechados, sem a presença da torcida. Pelo menos o valor dos direitos de transmissão entraria na conta, mesmo que houvesse desfalque dos recursos de bilheteria.

A CBF promete que os Estaduais terão um fim mesmo que o Campeonato Brasileiro tenha que ser cortado de alguma maneira. A disputa de mata-mata é uma opção viável.

LEIA MAIS:
Arthur Cabral merece mais uma chance no Palmeiras? Palmeirenses dizem que sim
Palmeiras: Lucas Esteves ajuda comunidade carente com cestas básicas
CBF não quer saber de clubes reclamando por conta de dinheiro
Com férias confirmadas, jogadores do Palmeiras não precisarão treinar até dia 20

+ Palmeiras