FutebolCoronavírus está evoluindo de maneira mais branda no Brasil, confirma estudo

Coronavírus está evoluindo de maneira mais branda no Brasil, confirma estudo

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Muitas notícias divulgadas atualmente sobre o novo coronavírus trazem teor de desastre. Mas os números, quando falamos do Brasil, estão mais brandos. E, claro, as notícias são mais positivas.

O crescimento da doença no país está mais controlado do que em países como China, Itália, Espanha e Estados Unidos. As atitudes tomadas logo no começo da pandemia, como a questão da quarentena e isolamento social, foram consideradas eficazes e podem apontar para o quadro positivo.

Especialistas alertam para subnotificações de coronavírus

Alguns especialistas foram mais cautelosos com as conclusões. O número reduzido de casos e óbitos pode estar atrelado ao fato de que nem todos os casos estão confirmados. Ou seja, pode ser que muitos doentes foram curados ou muitos pacientes tenham falecido e não foram contabilizados.

Os números divulgados estão na quinta nota técnica do grupo de especialistas da PUC-RJ e Fiocruz.

Assinado por 14 profissionais especializados no assunto, “embora parte deste efeito possa se dever às medidas de contenção, ressalta-se que o Brasil apresenta duas dificuldades na mensuração do total de casos positivos identificados: ausência de uma política de testagem ampla e o atraso na obtenção dos resultados e notificações”.

São Paulo é apontado como o estado que pode ter mais problemas com a falta de notificações. Até o momento são 1.517 casos confirmados. Mas existem relatos de resultados de exames que estão atrasados e represados no Instituto Adolfo Lutz, que projeta o nível de mais de dez mil casos.

Isolamento social e quarentena

Luiz Henrique Mandetta, Ministro da Saúde, recomendou novamente isolamento social para todos. A quarentena continua e a saída na rua só precisa acontecer para ações essenciais como ir ao mercado e na farmácia.

Lavar as mãos e manter distanciamento dos idosos são atitudes importantes para conter o avanço da pandemia que tomou o mundo.

Fonte verificada: Estado de S.Paulo

LEIA MAIS:
Clubes querem retorno do Paulista o quanto antes; Globo cortou pagamentos
Arthur Cabral merece mais uma chance no Palmeiras? Palmeirenses dizem que sim

+ Palmeiras