FutebolCrefisa pode ter queda na receita e dono da empresa não garante...

Crefisa pode ter queda na receita e dono da empresa não garante pagamento ao Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O novo coronavírus chegou ao Brasil e já infectou quase 7 mil pessoas. Já são quase 250 mortos por conta das complicações da doença. Para evitar o contágio, todas as práticas esportivas foram suspensas no país. O Palmeiras, mesmo com situação financeira balanceada, pode ser impactado diretamente.

Em entrevista ao jornalista Paulo Vinícius Coelho, da Globo, José Roberto Lamacchia, presidente e dono da Crefisa, admitiu que não sabe se conseguirá quitar o pagamento do contrato com o Palmeiras. O valor gira em torno de R$ 100 milhões por temporada.

“Não sei o que vai acontecer. Eu não analisei. Acho que ninguém sabe o que vai acontecer. Se você souber, pode me dizer,” disse Lamacchia.

Presidente do Palmeiras garanta pagamento de março

Maurício Galiotte prometeu que os salários de março serão pagos integralmente. PVC comentou o assunto no espaço.

“O Palmeiras pretende pagar todos os compromissos de março, que têm data de pagamento em abril. À medida em que o quarto mês do ano passe, vai avaliar como e se poderá manter os salários sem anunciar cortes também no mês de maio”, publicou o jornalista.

Globo suspendeu pagamentos do Estadual

Outro ponto bastante sensível e que envolve a parte financeira foi a suspensão dos pagamentos de direitos de imagem pela TV Globo. A emissora já avisou alguns clubes de São Paulo e Bahia que não vai seguir com os depósitos dos Estaduais. Sem jogos, a Globo não lucra e, consequentemente, não vai repassar os valores.

Por conta da suspensão, alguns presidentes já articulam nos bastidores a aceleração da volta do futebol. Algumas medidas podem ser tomadas para evitar o contágio do coronavírus como, por exemplo, a testagem de todos os atletas e membros da comissão antes das partidas. Os jogos aconteceriam com portões fechados, sem torcida e sem qualquer tipo de aglomeração.

LEIA MAIS:
Coronavírus está evoluindo de maneira mais branda no Brasil, confirma estudo
Clubes querem retorno do Paulista o quanto antes; Globo cortou pagamentos
Arthur Cabral merece mais uma chance no Palmeiras? Palmeirenses dizem que sim
Siga nosso Instagram

+ Palmeiras