FutebolDecisão do Paulista de 1993 será reprisado na TV aberta. Veja a...

Decisão do Paulista de 1993 será reprisado na TV aberta. Veja a data!

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A paralisação do futebol por conta do novo coronavírus tem feito as emissoras se reinventarem. Sem esporte ao vivo, o jeito foi colocar reprises na grade. E, no próximo domingo (12), a Band vai retransmitir a decisão do Campeonato Paulista de 1993 entre Palmeiras e Corinthians. Começará às 14h.

Na primeira partida, o Corinthians venceu pelo placar de 1 a 0 com gol de Viola. O atacante alvinegro imitou o porco e deixou o Palmeiras mais distante da taça.

Nas duas semanas pré decisão, Vanderlei Luxemburgo, que também era o treinador naquela época, trabalhou duro o emocional dos jogadores. Mostrou repetidas vezes a comemoração do corintiano e mexeu com o brio dos atletas.

No dia 12 de junho de 1993, no Morumbi, o Verdão entrou arrebatador. Goleou no tempo normal por 3 a 0 e assinalou 1 a 0 na prorrogação com Evair de pênalti. Com 16 anos na fila, o Palestra conquistava mais um título na sua história, e em cima do maior rival.

O Estadual de 93 abriu a porta para diversos títulos. Rio-São Paulo e Campeonato Brasileiro do mesmo ano. Paulista, Rio-São Paulo e Brasileiro em 1994. Paulista de 1996 e vice-Brasileiro de 1997.

LEIA MAIS:
Palmeiras vetou saída de Lucas Esteves para o futebol europeu
Palmeiras: Empresário confirma sondagem por lateral do Galatassaray
Palmeiras: Felipe Melo rasga elogios para Vanderlei Luxemburgo
Siga nosso Instagram

+ Palmeiras