FutebolPalmeiras vetou saída de Lucas Esteves para o futebol europeu

Palmeiras vetou saída de Lucas Esteves para o futebol europeu

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras começou a valorizar a sua base no final do ano passado. Entre 2019 e 2020, o clube focou na ascensão de algumas jovens promessas ao time profissional. Com a paralisação no futebol por conta do novo coronavírus, a diretoria aproveitou para renovar e valorizar alguns contratos. Alan Guimarães, Patrick de Paula, Gabriel Menino e Wesley foram premiados.

Já o caso do lateral Lucas Esteves foi um pouco mais complicado. De acordo com Marcelo Robalinho, empresário do palmeirense, algumas propostas surgiram do futebol europeu. O Palmeiras negou qualquer conversa.

“Acabamos de renovar o contrato dele com o Palmeiras. É um jogador muito promissor, tem muito mercado na Europa. Teve quatro propostas no ano passado. O Palmeiras não quis fazer negócio. Teve proposta de clubes da Espanha, da Holanda… O Valladolid (ESP, presidido por Ronaldo Fenômeno) era um deles, da Espanha nós tivemos três. No caso do Valladolid era empréstimo com opção de compra e era um negócio ruim para o Palmeiras”, disse Robalinho. Esteves assinou renovação contratual até 2024.

Palmeiras nem iniciou conversas

Segundo o agente, a diretoria alviverde pediu para que nenhum esforço fosse feito na tentativa de venda de Esteves.

“(Proposta) Em definitivo eu tive uma possibilidade, mas o Palmeiras foi categórico, dizendo: ‘Nem começa, nem perde teu tempo. É um jogador que não vamos nos desfazer’. Na época, o Felipão gostava demais (do Esteves)”, afirmou.

“Me disseram que o Esteves jogaria na Florida Cup, por isso nem fomos atrás de novas situações. Mas a partir do momento que ele não jogou nos Estados Unidos, eu trouxe novas situações e o Palmeiras me disse que nada havia mudado e que o plano seguia o mesmo“, disse.

Luiz Felipe Scolari, que foi demitido em 2019 após derrota para o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, gostava muito do estilo de jogo do garoto. Mas não aproveitou e nem cedeu oportunidades na época.

LEIA MAIS:
Palmeiras: Empresário confirma sondagem por lateral do Galatassaray
Palmeiras: Felipe Melo rasga elogios para Vanderlei Luxemburgo
Sem futebol, Matheus Fernandes pode nem estrear pelo Valladolid, da Espanha
Siga nosso Instagram

+ Palmeiras