FutebolPalmeiras e outros clubes vão romper com a Turner

Palmeiras e outros clubes vão romper com a Turner

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A Turner, dona da marca Esporte Interativo e dos canais TNT e Space, além de outros ativos, enviou uma carta no último dia 03 de abril para os oito clubes com quem tem contrato, incluindo o Palmeiras. A proposta é romper o vínculo que finda em 2024.

Não existe mais interesse da empresa em ter o futebol brasileiro no cardápio de opções. O teor da carta é extremamente confidencial. Quem revelar qualquer parte do documento para a imprensa pagará valores exorbitantes de multa. José Carlos Peres, presidente do Santos, foi o único que abriu um pouco a situação, mas também não fez grandes revelações.

“Os clubes estão perdendo muito dinheiro com a Turner e penso que ela também está perdendo dinheiro com o futebol brasileiro. Vamos ouvir e negociar. Penso que os lados estão querendo a rescisão”, disse.

Turner deve propor saída do futebol; Palmeiras analisa

O argumento da empresa é que os clubes não cumpriram algumas partes do contrato. Com parte das transmissões em TV fechada, houve um confronto forte com a TV Globo, o que levou à queda gigante na audiência. Em partidas onde a Vênus Platinada transmitiu, o número de pessoas assistindo ao canal da Turner caiu 85%.

A decisão de deixar o futebol vem em péssimo momento para os clubes. Sem partidas por conta do novo coronavírus, alguns times precisarão literalmente “passar o pires”. O Fortaleza baixou o salário dos seus atletas em 25% e não sabe como arcará com os pagamentos futuros. O Bahia encontra-se na mesma situação.

O Palmeiras decretou férias para todos os seus jogadores e comissão técnica até o dia 20. Mas já sabe que a prática esportiva não voltará. A curva de infecções da doença está crescendo e dificilmente os eventos serão liberados. Mais dez dias de férias serão inseridos no plano.

Como já era previsto, a TV Globo suspendeu todos os pagamentos de direitos de transmissão. Nenhum clube mais recebe nada da emissora carioca. E esse recurso era necessário para fazer “a roda girar” de muitos times no país.

Uma decisão deve ser tomada até o final de maio. E, muito provavelmente, a Turner deverá “recolher os panos” e deixar o Brasil.

LEIA MAIS:
Fernando Prass fala sobre possível jogo de despedida do Palmeiras
Levantamento mostra que Palmeiras é o Rei dos Clássicos no Brasil

+ Palmeiras