GeralVolta da Libertadores? Diretor da Conmebol fala sobre o assunto

Volta da Libertadores? Diretor da Conmebol fala sobre o assunto

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras venceu seus dois primeiros compromissos pela Copa Libertadores da América. Prestes a enfrentar seu terceiro e último compromisso da primeira fase do grupo, contra o Bolívar, o Alviverde viu o futebol ser suspenso por conta da pandemia do novo coronavírus.

Além do torneio continental, o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paulista também foram paralisados. Por enquanto não existe qualquer expectativa de retorno.

Quando a Libertadores volta?

Frederido Nantes, diretor da Conmebol, é brasileiro e deu uma palestra online para a faculdade Ibmec, em São Paulo. Nantes declarou que não sabe quando a Libertadores vai voltar.

“O que estamos fazendo: trabalhamos com diferentes cenários, começando em maio, junho, julho… Qual projeção que a gente faz? Nenhuma. Não dá para fazer nenhuma projeção nenhuma neste momento”, disse.

“Não depende só de um país. A gente precisa que as 10 fronteiras estejam abertas. Se uma equipe não pode chegar em outro país para jogar, para a gente não adianta.”

A primeira data estipulada para retorno é 5 de maio. Mas provavelmente a previsão não será concretizada.

“Isso pegou todo mundo de surpresa. O que temos que fazer, primeiro pensar na saúde dos jogadores, a Conmebol não tem pressa para voltar a jogar. O mais importante é a saúde do público, dos jogadores, da imprensa. Isso é o mais importante. Claro, que se fosse por desejo, a gente voltaria a jogar amanhã. Todo mundo está sentindo falta do futebol. O mais importante é que a gente volte quando a situação esteja controlada,” finalizou.

LEIA MAIS:
Decisão do Paulista de 1993 será reprisado na TV aberta. Veja a data!
Palmeiras vetou saída de Lucas Esteves para o futebol europeu
Palmeiras: Empresário confirma sondagem por lateral do Galatassaray
Siga nosso Instagram

Publicidade

+ Palmeiras