GeralPalmeiras está satisfeito com elenco e deve manter postura no mercado da...

Palmeiras está satisfeito com elenco e deve manter postura no mercado da bola

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Desde 2015, o Palmeiras é o grande protagonista no mercado da bola brasileiro. Com reforço de caixa, o Verdão trouxe diversos reforços e investiu pesado na reestruturação. O ano de 2020, entretanto, fez mudar a característica de comprador voraz de atletas. A experiência de 2019 mostrou que nem sempre quem tem dinheiro, vence.

Maurício Galiotte e seus comandados se reúnem todos os dias por videoconferência e discutem algumas mudanças e posturas. Cinco jogadores que subiram da base tiveram seus contratos renovados e algumas possibilidades de mercado são discutidas.

O conservadorismo do começo do ano deve continuar. O clube não investirá pesado em nenhum nome e só trará reforços se for muito necessário ou um pedido específico do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Daniel Muñoz segue no radar do Palmeiras

Um lateral-direito ainda é o foco no Palestra Itália. Daniel Muñoz, do Atlético Nacional, segue como grande favorito. A negociação é considerada complicada como já admitiu Galiotte. Mas novas tentativas ocorrerão em breve.

Mariano, do Galatassaray, também já foi consultado e corre por fora. Pode ser opção mais viável até financeiramente.

Paralisação do futebol

Com todos os campeonatos paralisados para evitar a proliferação do novo coronavírus, o Palmeiras não terá entradas de receitas importantes. Bilheteria e direitos de transmissão são dois canais de dinheiro que simplesmente secaram. A Globo já confirmou que não vai pagar enquanto as partidas não forem transmitidas novamente. Ou seja, o Palmeiras e todos os clubes que recebem tal recurso terão que se reinventar.

O patrocínio com a Crefisa também está ameaçado. José Roberto Lamacchia, dono da financeira, já admitiu também que não sabe como ficará o futuro. O Palmeiras conta com esse recurso, mas sabe que é outro canal que pode secar.

Para evitar problemas de ordem financeira, qualquer economia agora é extremamente bem vinda. Ponderar as buscas por novos reforços e valorizar seu próprio plantel pode ser a saída para buscar títulos e, ao mesmo tempo, conservar a saúde econômica.

LEIA MAIS:
Palmeiras e outros clubes vão romper com a Turner
Fernando Prass fala sobre possível jogo de despedida do Palmeiras
Levantamento mostra que Palmeiras é o Rei dos Clássicos no Brasil
Siga nosso Instagram

Publicidade

+ Palmeiras