FutebolGlobo libera dinheiro do Paulista e confirma pagamento dos direitos de PPV...

Globo libera dinheiro do Paulista e confirma pagamento dos direitos de PPV do Brasileiro

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Os clubes do futebol brasileiro receberam uma boa notícia nesta semana. O Grupo Globo vai liberar dinheiro retido dos estaduais e também aprovou o pagamento dos direitos de pay-per-view do Campeonato Brasileiro. Os recursos chegarão em boa hora, já que as entidades estão sofrendo com a crise do novo coronavírus.

“Os clubes deixaram a reunião até certo ponto satisfeitos com o que foi decidido, mesmo não conseguindo fazer a Globo desistir do corte de valores das parcelas dos meses de abril, maio e junho da cota fixa dos direitos de transmissão em TVs aberta e fechada do Brasileirão”, apontou o jornalista Marcel Rizo, do UOL, em seu blog no portal.

A Globo paga aos clubes cerca de R$ 550 milhões pelo PPV. Mas, neste momento de incerteza econômica, a emissora entende que muitos torcedores não vão conseguir seguir pagando os canais extras. E novas assinaturas podem não acontecer conforme planejamento financeiro e de negócio.

Globo vai pagar o restante do valor do Paulista

De acordo com a nota, a Globo também vai pagar o que falta pelos direitos de transmissão do Campeonato Paulista e dos Estaduais espalhados pelo Brasil que ainda não receberam.

“Os clubes conseguiram que a emissora liberasse 10% no ato, ou seja, até o fim de abril, do valor que estava suspenso. O restante será pago 15% assim que o torneio recomeçar e 75% ao final”, postou Rizo.

O Palmeiras mantém severo controle financeiro. Os profissionais do Departamento de Futebol tiveram corte de 25% nos vencimentos. O restante dos trabalhadores tiveram seus salários preservados, além dos benefícios.

Na base, o Alviverde foi além. Preservou os salários e promove atendimentos psicológicos. Entregas de cestas básicas também estão acontecendo como forma de amparo e auxílio.

LEIA MAIS:
Tem palmeirense na lista! Jornal elenca cinco jovens atletas prontos para atuar no futebol europeu
Volta das férias e situação de Guerra: veja como foi a coletiva online de Vanderlei Luxemburgo
Uso de mangas compridas, luvas e sem comemoração de gol; Veja o protocolo da Federação Paulista de Futebol

+ Palmeiras