FutebolVolta do futebol: CBF faz Guia Médico e espera aval do Ministério...

Volta do futebol: CBF faz Guia Médico e espera aval do Ministério da Saúde

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A Confederação Brasileira de Futebol construiu um guia médico para o retorno gradual do esporte no Brasil. O documento era sigiloso, mas o Estado de S.Paulo teve acesso e divulgou alguns detalhes. A volta do futebol está tomando forma.

Intitulado de “Guia Médico de sugestões protetivas para o retorno as atividades do futebol brasileiro”, o documento possui 27 páginas com detalhes especiais de todas as normativas para evitar o contágio e a disseminação do novo coronavírus.

O ítem mais curioso refere-se ao teste do café. Um dos sintomas do Covid-19 é a perda do olfato. Além de todos os testes que serão aplicados, os atletas e membros da comissão técnica precisarão sentir o cheiro do café. Um pote com grãos da planta será colocado próximo ao nariz. Se ainda assim o cheiro não for sentido, mais exames serão realizados.

Jogadores terão que sair de casa já uniformizados

Com o objetivo de evitar a aproximação e o compartilhamento de objetos, os jogadores já terão que sair de casa vestidos com a roupa de treino. Após a movimentação, voltarão para casa onde poderão tomar banho. A CBF não confirmou esse ponto do documento.

Volta do futebol e aval científico

A CBF procurou uma entidade médica científica para avaliar e assinar o Guia Médico antes de encaminhar ao Ministério da Saúde. A entidade arcará com os custos da análise e também poderá promover alterações à pedido dos médicos envolvidos no grupo.

Em entrevista coletiva online nesta quarta-feira, Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras, demonstrou preocupação com a volta do futebol e disse que o momento é de “se pensar na saúde e nas vidas”, e “não no esporte”.

Pelo segundo dia consecutivo, o Brasil acumula mais de 600 mortes em decorrência do novo coronavírus.

LEIA MAIS:
Globo libera dinheiro do Paulista e confirma pagamento dos direitos de PPV do Brasileiro
Tem palmeirense na lista! Jornal elenca cinco jovens atletas prontos para atuar no futebol europeu
Volta das férias e situação de Guerra: veja como foi a coletiva online de Vanderlei Luxemburgo

+ Palmeiras