Dudu, jogador do Palmeiras.
Dudu, jogador do Palmeiras.

O elenco do Palmeiras ganhou dois dias de folga após semana cheia de exercícios físicos transmitidos por videoconferência. A reapresentação está marcada para a próxima segunda-feira.

Preparadores físicos e fisiologistas foram até a Academia de Futebol e respeitaram todos os protocolos de segurança e saúde. Por lá, acompanharam os atletas, que transmitiram seus esforços via live. Antes, foi encaminhado um documento com estratégias e planos para obtenção da melhor forma física.

“Foi bom rever os amigos, os companheiros de trabalho, o pessoal da comissão técnica. Nem que seja por vídeo, matar um pouco da saudade de ficar na resenha e de ficarmos juntos,” disse Luan, zagueiro reserva do time de Vanderlei Luxemburgo.

Palmeiras treina sem monotonia

Para evitar a rotina de exercícios sequenciais, o departamento programou uma série de atividades variadas para a próxima semana. Como os jogadores estão em casa e não tem conversas paralelas, variar a movimentação é uma forma importante de não cair na mesmice.

Ainda não se sabe ao certo quando os treinos serão liberados. Já são quase dez mil mortes confirmadas e mais de 145 mil casos confirmados do novo coronavírus. Times do futebol gaúcho já retornaram aos treinos. A Federação Carioca está sendo pressionada pelos grandes clubes do Rio de Janeiro para liberar a volta aos gramados.

O Palmeiras, representado por Maurício Galiotte, é totalmente contra o retorno apressado. Desde o começo o presidente palmeirense lidera a opinião de que primeiro precisa-se pensar na saúde antes de planejar a volta aos gramados.

A última partida do Verdão foi em 13 de março, contra a Inter, em Limeira, pelo Campeonato Paulista 2020.

LEIA MAIS:
Felipe Melo é criticado por zagueiro da Itália e não deixa barato. Veja a resposta!
Vai ter Palmeiras na Globo! Veja o jogo que será reprisado na TV aberta
Siga nosso Instagram