FutebolEx-Palmeiras revela felicidade em retornar aos treinos nos EUA

Ex-Palmeiras revela felicidade em retornar aos treinos nos EUA

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O dia 13 de março foi emblemático para Thiago Santos, ex-volante do Palmeiras e atual jogador do FC Dallas. Foi a data da última partida antes da parada por conta da epidemia do novo coronavírus. Desde então a Major League Soccer (MLS) parou em sua segunda rodada nos Estados Unidos.

Vendido ao time americano, Thiago Santos disse que nunca deixou de treinar mesmo com todas as limitações da quarentena.

“Eu não deixei de treinar, tentei sempre manter minha rotina. Em casa não foi fácil, ficamos limitados, mas fiz o melhor que pude nas condições que tive. Estou feliz em estar retornando aos poucos minha rotina”, admitiu.

Além do FC Dallas, mais seis clubes anunciaram a volta nesta segunda-feira. Os EUA são o país com o maior número de mortes no mundo em decorrência da doença.

Algumas mudanças foram implantadas no Centro de Treinamento, como treinamento individual e distanciamento dos carros dos atletas no estacionamento. Saudações são permitidas, mas somente de longe.

“A gente que está acostumado com uma rotina intensa de treinos e jogos estranhou muito toda essa mudança, mas no momento atual o mais importante era preservar a saúde de todos. Confesso que fiquei muito animado com o retorno aos treinos no gramado e, se Deus quiser, em breve aos jogos da liga, claro que com todas as precauções que forem necessárias”, afirmou.

No mundo, já são mais de 4 milhões de casos e mais de 200 mil óbitos confirmados.

LEIA MAIS:
Palmeiras volta aos treinos e Luxemburgo estuda elementos táticos
Paulo Nobre arremata camisas de Prass e ganha elogios do goleiro
Palmeiras recebeu quase R$ 110 milhões com vendas em 2019; Clube ainda tem recebimentos previstos
Siga nosso Instagram

+ Palmeiras