GeralConmebol coloca prazo para volta da Libertadores e pede para Fifa não...

Conmebol coloca prazo para volta da Libertadores e pede para Fifa não adiar Mundial de Clubes

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A Copa Libertadores da América foi paralisada no mês de março e o seu retorno ainda é um enorme ponto de interrogação. A Conmebol seguiu os passos de todas as filiadas da Fifa e suspendeu a competição por conta da forte disseminação do novo coronavírus pelo planeta.

Segundo o blog do Marcel Rizzo, a entidade que organiza o futebol sulamericano pode reiniciar a Libertadores em agosto. E quer terminar na sua data original: 21 de novembro. A decisão será no Maracanã.

Entidades sanitárias dos países sulamericanos já declararam que dificilmente as fronteiras serão abertas antes de 2021. Ou seja, mesmo restando dez datas para o término do torneio, os obstáculos podem ser enormes. E talvez não compense tal esforço.

Conmebol pediu para a Fifa não adiar o Mundial

Todas as filiadas pediram para a Fifa não adiar a disputa do Mundial de Clubes, que deve acontecer em dezembro, no Qatar. Dirigentes da entidade máxima do futebol estão céticos que a disputa acontecerá por conta da suspensão dos campeonatos. Se as fronteiras de países vizinhos são difíceis de serem atravessadas, divisas internacionais mais potentes devem complicar ainda mais o cenário.

Outro ponto que preocupa a Fifa é manter os portões fechados. O Mundial movimenta muito dinheiro de bilheteria e turismo. Ou seja, sem torcida, os gastos para realização da competição seriam exagerados.

A edição do Mundial 2020 será a última com sete participantes.

LEIA MAIS:
Luxemburgo “garante” título do Paulista e pede desculpas à Edilson
Há 21 anos atrás, Palmeiras eliminava Corinthians da Libertadores 1999
Palmeiras: Luxemburgo fala sobre formação e faz revelação sobre Felipe Melo

Publicidade

+ Palmeiras