FutebolLuxemburgo "garante" título do Paulista e pede desculpas à Edilson

Luxemburgo “garante” título do Paulista e pede desculpas à Edilson

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O técnico Vanderlei Luxemburgo participou de programa esportivo na TV nesta terça-feira. Agora no Palmeiras, Luxa elevou a auto-estima e “confirmou” que o time vai ser campeão estadual em 2020.

“Posso, não. Vou ganhar. Esse negócio de ‘pode’ não existe no futebol, tem que entrar para ganhar. O adversário, a gente respeita, mas tem que entrar para ganhar”, respondeu ao apresentador do programa. Luxa foi questionado sobre a baixa quantidade de conquistas do Paulista pelo Palmeiras em 45 anos. Foram quatro taças, todas elas sob o comando do atual comandante.

As conquistas realizadas pelo treinador foram em 1993, 1994, 1996 e 2008.

Luxemburgo pediu desculpas

Edilson, ex-atacante de Palmeiras e Corinthians, ficou de fora da Copa América de 1999 após fazer embaixadas contra o Palmeiras na decisão do Estadual. A briga generalizada teve o atacante como protagonista. Na época, Luxemburgo cortou o jogador da seleção brasileira por indisciplina.

“Edílson, a vida traz experiência para a gente. Na época que estava na seleção brasileira, que você estava convocado para a seleção brasileira, eu era jovem, como você era jovem. Eu te cortei da seleção brasileira por uma atitude que você tinha feito no seu clube. Eu quero dizer que, hoje, eu não faria isso, porque a indisciplina que você cometeu não foi na seleção brasileira. Não tinha nada a ver uma coisa com a outra. Reconhecer isso não é demérito nenhum. Hoje, você jogaria a Copa América, só que você está velho, e eu também”, disse o treinador palmeirense.

Edilson respondeu sobre o corte.

“Eu sou grato ao senhor por tudo que o senhor reclamou comigo, fez comigo na época do Palmeiras. Tudo aquilo é um como um pai dando um conselho para um filho. Independente das brigas que nós tivemos, você sempre me olhou como um filho. Isso me alivia muito, porque eu fui cortado e carreguei essa coisa. Hoje, o senhor falando isso, me alivia muito. O senhor não me deve nada”.

LEIA MAIS:
Há 21 anos atrás, Palmeiras eliminava Corinthians da Libertadores 1999
Palmeiras: Luxemburgo fala sobre formação e faz revelação sobre Felipe Melo
Ex-Palmeiras revela felicidade em retornar aos treinos nos EUA

+ Palmeiras