FutebolPalmeiras: Luxemburgo fala sobre formação e faz revelação sobre Felipe Melo

Palmeiras: Luxemburgo fala sobre formação e faz revelação sobre Felipe Melo

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras não joga desde o dia 13 de março, quando empatou com a Inter de Limeira fora de casa pelo Campeonato Paulista. Naquela semana, o Verdão iria enfrentar o Bolívar, pela Libertadores, e o Corinthians fora de casa pelo Estadual. Seria a penúltima rodada.

A pandemia do novo coronavírus suspendeu todas as competições e fez os clubes mudarem as estratégias. O Palmeiras se adaptou bem ao novo processo e conseguiu aplicar treinamentos à distância.

Luxemburgo explica tática no Palmeiras

Vanderlei Luxemburgo pensa no esquema tático e no planejamento estratégico mesmo sem jogos.

“A equipe tem que jogar em bloco, compacta. Ela tem que jogar em um terço do campo, dividindo o campo em três terços. É assim que você faz uma equipe se tornar ofensiva e defensiva”, disse.

“Uma equipe proativa como a minha joga no campo do adversário, mas com uma diferença muito grande que é a verticalidade. Não tem gol do lado do campo, só tem gol no fundo do campo. Eu não quero minha equipe tocando de lado. Eu quero que ela ocupe o campo do adversário, mas vise sempre o gol”, adicionou.

Luxa aproveitou o espaço e confirmou que Felipe Melo não volta mais para a volância, exceto em casos extremos, quando o time precisará se fechar um pouco mais para garantir o resultado.

“O Felipe Melo não volta a ser volante. Ele só vai ser usado de volante quando a gente tiver com vantagem no jogo e eu tiver que fechar um pouco mais”, apontou.

LEIA MAIS:
Ex-Palmeiras revela felicidade em retornar aos treinos nos EUA
Palmeiras volta aos treinos e Luxemburgo estuda elementos táticos
Paulo Nobre arremata camisas de Prass e ganha elogios do goleiro

Publicidade

+ Palmeiras