FutebolEx-executivo coloca Palmeiras como grande favorito na temporada

Ex-executivo coloca Palmeiras como grande favorito na temporada

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O executivo Alexandre Mattos trabalhou no Palmeiras de 2015 até 2019. Durante os quatro anos que esteve na Academia de Futebol, acumulou conquistas. Demitido ao lado de Mano Menezes, Mattos recebeu proposta da Inglaterra, mas não conseguiu concluir o negócio. Voltou ao Brasil e foi convidado pelo Atlético Mineiro, onde está até o presente momento.

Em entrevista ao UOL Esporte, Mattos colocou o Palmeiras como grande favorito na temporada e com total condição de bater de frente com o Flamengo, colocado pela imprensa como o grande “bicho papão” do país.

“As coisas foram acontecendo. Base, receita, estrutura. O Palmeiras precisava de estrutura. Fizemos isso tudo lá. E um time competitivo que, na minha opinião… quem é, hoje, o time que pode bater o Flamengo , ou, bater todos podem, mas que todo mundo fala: ‘Esse é favorito em todas as competições?’ O Palmeiras é, ou alguém vai falar que não? E vou adiantar, ano que vem vai ser de novo”, disse.

Mattos elevou o status do seu legado deixado no Palestra Itália.

“O que está enraizado lá de projeto, de case, não vai sair fácil [de acabar]. Podem tentar fazer de tudo, não vai sair fácil. Daqui a dois anos vai estar de novo. Isso é um legado sério. Eu tenho orgulho de dizer que, nos cinco anos em que eu estive lá, a maior receita foi do Palmeiras, e o Palmeiras foi a maior receita do futebol brasileiro em 2017, 2018, se eu não me engano, 2019 foi o Flamengo, agora, mas o Palmeiras em segundo, a maior receita do Palmeiras em cinco anos veio da venda de atletas”, apontou o executivo.

Mattos sofreu forte pressão de uma torcida organizada

Membros de uma torcida organizada do Palmeiras pressionaram Mattos ao extremo. Fizeram protestos em frente ao seu condomínio com faixas de “ladrão”. Sua esposa recebeu uma coroa de flores com uma “carta de despedida”. Maurício Galiotte foi muito pressionado internamente para dar andamento na demissão. Após resultados ruins no Brasileiro do ano passado, Mattos não suportou o tamanho da exigência e acabou caindo.

Anderson Barros chegou em dezembro e atualmente é o executivo de futebol palmeirense.

LEIA MAIS:
Palmeiras trava prorrogação de empréstimo de Deyverson ao Getafe
Associados do Palmeiras receberão máscaras do clube
Puma lança nova linha de uniformes casuais do Palmeiras. Veja fotos!
Conmebol confirma mudanças importantes na Libertadores após reunião

+ Palmeiras