FutebolFuturo de Deyverson: Palmeiras e Getafe estudam acerto contratual

Futuro de Deyverson: Palmeiras e Getafe estudam acerto contratual

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Emprestado ao Getafe, da Espanha, o centroavante Deyverson ainda não sabe exatamente qual será seu futuro. O Palmeiras iniciou processo de extensão contratual com o clube espanhol e fez uma contraproposta nesta terça.

O vínculo termina no meio do ano, mais precisamente 30 de junho. A paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus interrompeu a sequência do jogador. Para não ter problemas e contar com Deyverson até o final do campeonato, o Getafe pediu aumento da data no contrato.

Por sua vez, o Palmeiras aceita, desde que o contrato seja levado até final de 2020. Não faz sentido trazer um jogador de volta que nem começou a pré-temporada com os colegas.

Palmeiras de olho na venda de Deyverson

A venda em definitivo é o objetivo do Verdão. Animados com Deyverson, dirigentes do clube espanhol já adiantaram que a compra é um caminho possível e bastante viável. O valor foi estipulado na assinatura do contrato de empréstimo. Se atingir algumas metas aplicáveis, a compra será feita por R$ 39 milhões.

Quando contratou o jogador junto ao Levante em 2017, a diretoria palestrina bancou R$ 19 milhões. Se conseguir efetivar o negócio, terá quase o dobro de lucro. Trata-se de uma boa operação financeira.

Vanderlei Luxemburgo já admitiu internamente que não deseja contar com Deyverson no elenco. Borja também não está nos planos do atual treinador. O colombiano defende o Junior Barranquilla, seu time do coração. O empréstimo vai até dezembro e, por isso, ainda não ocorreram novas conversas.

Retorno do futebol

Somente nesta terça-feira no Brasil, mais de 1.100 pessoas perderam a vida por conta do novo coronavírus. Diversos estados devem entrar em colapso no sistema de saúde. A volta do futebol, que estava com discussões avançadas, torna-se mais difícil no momento.

Ontem, em Brasília, Jair Bolsonaro recebeu presidentes de Vasco e Flamengo para discutir a volta aos treinos. Entretanto nada ficou acertado.

LEIA MAIS:
Palmeiras: Gabriel Veron quase foi vendido no começo do ano; Veja porque a negociação não ocorreu
“A forma que o Palmeiras fez foi melhor que a nossa porque a gente não consegue viabilizar,” diz ex-presidente do rival sobre a arena
Palmeiras inicia campanha de doação de sangue na arena; Processo é seguro em tempos de pandemia

+ Palmeiras