FutebolCBF coloca data para possível retorno do futebol

CBF coloca data para possível retorno do futebol

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O novo coronavírus está em amplo crescimento no Brasil. Ninguém pode confirmar que a doença atingiu seu pico no país, porém uma análise pode ser feita com base em outras nações. Com o provável topo do contágio, daqui para frente é hora de ver queda e abrandamento. Mais de 18 mil brasileiros já morreram. O que acontecerá com o futebol?

Walter Feldman, secretário-geral da CBF, fez algumas ponderações em entrevista ao site da Reuters. O retorno do futebol pode acontecer no próxima mês, mesmo que isso, hoje, pareça bem improvável.

“Maio é o período mais dramático da doença e vamos ver as portas que vão se abrir em junho. O aprofundamento da crise, agora, significa que logo em seguida deve vir o abrandamento. O ensaio da perspectiva de treinamento é um ensaio para a volta (do futebol brasileiro)”, afirmou.

“Dependendo da curva da doença aqui no país. Mais um mês ou um mês e meio após o pico. Maio abre portas, junho abre outras adicionais e não duvido quem em junho, com a volta dos treinos, protocolo sustentado e possibilidade de flexibilização das autoridades de saúde, o futebol possa voltar com restrições”, adicionou.

“Podemos ter sim só jogos com portões fechados. Em países a epidemia vai e volta, tem novas ondas. Aglomerações mesmo só com vacina e controle absoluto”, ponderou.

Campeonato Alemão serve de base

Feldman também apontou o Campeonato Alemão como parâmetro para a volta do futebol brasileiro.

“Parar foi necessário e voltar é possível. Esse é o grande aprendizado com o retorno do [Campeonato] Alemão. A Alemanha é uma ótima sinalização”, finalizou.

A rodada da Bundesliga do final de semana aconteceu normalmente. Por enquanto ainda não se sabe os impactos da volta do futebol por lá.

LEIA MAIS:
Hulk revela quando poderá negociar com o Palmeiras; Atacante seguirá na China
Rony revela desejo de Luxemburgo e sonho do Palmeiras para a temporada
Palmeiras valoriza parceria com a Crefisa e divulga vídeo com homenagem. Confira!
Siga nosso Instagram

+ Palmeiras