FutebolCarimbo da Fifa! Gramado sintético da Academia de Futebol do Palmeiras está...

Carimbo da Fifa! Gramado sintético da Academia de Futebol do Palmeiras está pronto; Luxa pode pedir mudanças

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Quando os jogadores do Palmeiras voltarem aos treinos na Academia de Futebol, se surpreenderão! O novo gramado artificial de um dos campos já está pronto para uso. Ele é particularmente igual ao gramado instalado no Allianz Parque.

A principal vantagem é não precisar ir até a arena treinar para se acostumar com o novo piso. Por enquanto, apenas os profissionais poderão usá-lo quando o treino for liberado.

Para que o assentamento do gramado seja concluído, será preciso acelerar o uso. Com a pandemia do novo coronavírus se expandindo no Brasil, o retorno dos atletas ainda não tem previsão. Máquinas simularão as pernas dos jogadores e o peso para poder “amaciar”.

“O que vamos fazer agora é um trabalho pra que o termoplástico desça com o maquinário. Vamos tentar um pouco mais com as máquinas, mas ainda assim vai depender de ter mais treinos, gente jogando. A ideia é todas as categorias treinarem lá algumas vezes pra ajudar também,” disse Alessandro Oliveira, presidente da Soccer Grass. A Soccer Grass é a empresa responsável pelo estudo e implantação do gramado sintético.

A Fifa deverá fazer a inspeção em breve. Como a similaridade com a grama da arena é muito grande, não existe preocupação com a aprovação da entidade máxima do futebol.

Palmeiras: Luxemburgo pode mudar algumas características do gramado

Segundo Oliveira, o gramado poderá ficar “mais alto” se a comissão técnica comandada por Vanderlei Luxemburgo quiser. Mais alto, a bola rola menos. Mais baixo, a bola rola um pouco mais.

“Tem que tomar cuidado pra não ferir o que a Fifa aprova. Atualmente está com 1,5 centímetro, ele pode dar uma variada para até 2 centímetros. Com mais fio para fora, a bola rola menos. Ela baixa, a bola fica um pouco mais rápida, mas não é uma diferença significativa,” afirmou.

Os termoplásticos são pequenas “borracinhas” despejadas para o gramado ter mais aderência. Conforme a quantidade aumenta, o fio da grama fica menor. Com menos, o fio fica maior.

LEIA MAIS:
Histórico! Palmeiras completa 21 anos de virada astronômica contra o Flamengo em casa
Palmeiras: Time uruguaio pede antecipação de pagamento por Matias Viña
Hulk revela quando poderá negociar com o Palmeiras; Atacante seguirá na China
Siga nosso Instagram

+ Palmeiras