FutebolHistórico! Palmeiras completa 21 anos de virada astronômica contra o Flamengo em...

Histórico! Palmeiras completa 21 anos de virada astronômica contra o Flamengo em casa

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O ano era 1999. Vivo nas três competições que disputava (Copa Libertadores, Campeonato Paulista e Copa do Brasil), o Palmeiras realizou um dos maiores feitos de sua história ao vencer o Flamengo em casa por 4 a 2. Histórico não pelo rival, mas sim pelas circunstâncias que envolviam a partida.

Na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo venceu por 2 a 1 e colocou vantagem importante no placar. Dois dias antes da partida de volta, o time de Felipão perdeu o primeiro confronto para o River Plate fora de casa pela semifinal da Copa Libertadores.

Além de se preocupar em tirar o placar que foi construído no Rio de Janeiro, o Palmeiras não poderia levar gols. O regulamento da época ampliava a vantagem em caso de tento fora. E aconteceu o que os alviverdes não queriam: o Flamengo abriu o placar na primeira etapa.

Empate e loucura no Palestra Itália. Palmeiras passou!

Oséas empatou no começo do segundo tempo. Mas a alegria não durou muito. Rodrigo Mendes, em jogada muito bem construída, colocou o Rubro-Negro na frente.

O desespero tomou conta. Para garantir a classificação era preciso assinalar três gols. E em pouco tempo.

Na jogada seguindo ao gol de Mendes, Júnior caminhou e arriscou de fora da área. A quicada da bola tirou o goleiro da jogada. 2 a 2.

Felipão teve a feliz ideia de colocar Euller, o filho do vento, na partida. Baixinho, o atacante reserva não deixou passar a oportunidade. Em menos de dez minutos, marcou dois gols de cabeça. O segundo foi emocionante, após bate rebate dentro da área.

Classificado, o Alviverde enfrentou o Botafogo-RJ nas semifinais, mas acabou eliminado. Um mês depois, conquistou a Copa Libertadores e se classificou à decisão do Campeonato Paulista.

Ficha técnica
Palmeiras 4 x 2 Flamengo

Jogo de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil
Data: 21 de maio de 1999
Local: Parque Antártica
Árbitro: Antônio Pereira da Silva (GO)

PALMEIRAS: Marcos, Arce (Euller), Roque Júnior, Agnaldo e Júnior; César Sampaio (Evair), Rogério, Alex e Zinho; Paulo Nunes e Oséas (Galeano). Técnico: Luiz Felipe Scolari
FLAMENGO: Clemer, Pimentel, Fabão, Luiz Alberto e Athirson; Jorginho, Maurinho, Beto e Caio (Bruno Quadros); Rodrigo Mendes e Romário (Vágner). Técnico: Carlinhos.
GOLS: Rodrigo Mendes (1′), Oséas (56′), Rodrigo Mendes (59′), Júnior (60′), Euller (86′) e Euller (89′).

LEIA MAIS:
Palmeiras: Time uruguaio pede antecipação de pagamento por Matias Viña
Hulk revela quando poderá negociar com o Palmeiras; Atacante seguirá na China
Rony revela desejo de Luxemburgo e sonho do Palmeiras para a temporada
Siga nosso Instagram

+ Palmeiras