FutebolMesmo com testes do covid-19, Palmeiras não voltará a treinar; Entenda!

Mesmo com testes do covid-19, Palmeiras não voltará a treinar; Entenda!

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O futebol está paralisado desde o dia 16 de março. O Palmeiras tinha disputado partida contra a Inter de Limeira pelo Campeonato Paulista e depois não jogou mais. A pandemia do novo coronavírus chegou ao Brasil de forma tímida, mas já se espalhou e matou mais de 20 mil pessoas.

A volta do futebol no momento é um assunto pouco discutido. O foco das autoridades de saúde estão no combate à pandemia. Afim de economizar tempo quando puder treinar, a diretoria do Palmeiras já comprou testes do Covid-19 e deixou armazenados em um laboratório no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Os custos saíram dos cofres alviverdes.

Mesmo com testes comprados, Palmeiras não voltará aos treinos

No Rio de Janeiro, o Flamengo já está treinando com bola, contrariando toda e qualquer norma sanitária. Já no Palmeiras, tal atitude não será replicada e não haverá qualquer tipo de retorno precipitado. Maurício Galiotte já advertiu consecutivas vezes em entrevistas que vai priorizar a saúde.

Sem qualquer tipo de autorização, os atletas continuarão treinando em casa e sendo observados virtualmente pela equipe de fisiologia e de saúde. Vanderlei Luxemburgo conversa com o elenco duas vezes por semana e já tenta implantar uma ideia tática.

Galiotte conversou com presidentes de Grêmio e Internacional, clubes que já retornaram aos treinos. Obteve informações importantes sobre os protocolos de saúde e segurança.

No dia 08 de junho, o futebol espanhol também será retomado. O Alemão, chamado de Bundesliga, voltou na semana passada e não teve grandes consequências. Os portões, como já era de se imaginar, foram fechados e não teve presença da torcida.

LEIA MAIS:
Paulo Nobre ou Leila Pereira? Ex-presidente do Palmeiras define apoio para a próxima eleição
O verde que une a gente! Palmeiras faz vídeo espetacular sobre união na pandemia
Palmeiras é prejudicado pela pausa no futebol, admite Luxemburgo
Siga nosso Instagram

+ Palmeiras