GeralCom gramado em ótimas condições, estádio da Portuguesa deve ser usado na...

Com gramado em ótimas condições, estádio da Portuguesa deve ser usado na retomada do futebol

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Estádio Oswaldo Teixeira Duarte, o famoso Canindé. Instalado na Zona Norte da Capital Paulista, na beira da Avenida Marginal Tietê, o local pode ser o símbolo do renascimento do futebol em meio a pandemia do novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho.

Sem jogos pela divisão principal desde 2014, o Canindé pode sediar partidas do Campeonato Paulista. Já é quase certo que o Santo André mandará suas partidas por lá. O Estádio do Pacaembu está servindo de instalação para o hospital da campanha que ajuda na recuperação dos doentes.

A Federação Paulista estuda alguma forma de remunerar a Portuguesa por isso. Com sérias dificuldades financeiras, a Lusa agradece bastante o fato.

Palmeiras aguarda autorização para voltar ao futebol

Assim como todos os outros clubes de São Paulo, o Palmeiras aguarda a autorização das autoridades sanitárias e do Ministério da Saúde para retomar os treinos na Academia de Futebol. No final de semana, o atacante Rony apontou que o retorno deve acontecer na próxima segunda-feira. Entretanto ainda não existe qualquer indício de que isso possa acontecer no momento.

Uma reunião nesta quarta-feira entre a diretoria e o elenco pode confirmar o retorno. As informações ainda são desencontradas. João Dória, governador do Estado de São Paulo, disse em entrevista ao canal Globonews que uma nova quarentena deve ser decretada, mas com características diferentes. Certas regiões devem ter flexibilização de acordo com o nível de lotação dos hospitais e a velocidade de contágio.

A capital paulista ainda sofre muito com os impactos da proliferação da doença. Internamente, Maurício Galiotte entende ser bem distante uma volta do Paulista no momento.

LEIA MAIS:
Lucro alto! Palmeiras ganha mais de R$ 100 milhões com venda de garotos
Palmeiras: Rony “entrega” data da volta aos treinos na Academia de Futebol
Palmeiras concorre com rivais na eleição de melhor torcida do planeta. Vote agora!
Siga nosso Instagram

Publicidade

+ Palmeiras