FutebolPalmeiras se alinha aos clubes rivais em videoconferência com FPF

Palmeiras se alinha aos clubes rivais em videoconferência com FPF

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A terça-feira foi importante para manter os rumos da volta do futebol paulista alinhados. Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, participou com dirigentes rivais de uma videoconferência com a Federação Paulista de Futebol. A discussão girou em torno do planejamento da volta do esporte no estado.

Participaram José Carlos Peres (Santos), Andrés Sanchez (Corinthians), Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, (São Paulo) e Maurício Galiotte (Palmeiras) com o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos.

Uma das definições confirmadas foi em relação a testagem do Covid-19. Todos os clubes farão o processo no mesmo dia. Uma agenda completa progressiva será compartilhada entre todos também. O objetivo é que nenhum clube saia na frente no momento de pandemia.

Posição do Palmeiras

A reunião durou cerca de uma hora e meia. Maurício Galiotte foi o primeiro a se manifestar e apontou que a saúde é prioridade para o momento.

“O Palmeiras não vai falar em datas. Vidas são mais importantes,” disse, enfático.

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, divulgou carta mais cedo apontando ser contra a volta do futebol no momento. Galiotte concordou totalmente com o documento.

“Depois de 23 mil mortes causadas pela Covid-19, todo debate é menor. Por isso, em nome do Corinthians, manifesto antes nossa solidariedade a cada brasileiro afetado por doença, luto, ou prejuízo profissional. Tudo isso importa,” dizia um trecho da nota publicada no site oficial do Alvinegro.

Paralisado desde o mês de março, o futebol tem retorno bem tímido no país. Rio de Janeiro e Porto Alegre retomaram suas atividades.

LEIA MAIS:
Palmeiras: Luiz Adriano elogia treinos em casa e parabeniza elenco
Com gramado em ótimas condições, estádio da Portuguesa deve ser usado na retomada do futebol
Siga nosso Instagram

+ Palmeiras