FutebolClubes ficarão confinados para disputar o restante do Campeonato Paulista

Clubes ficarão confinados para disputar o restante do Campeonato Paulista

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Ainda não se sabe uma data precisa para o retorno do Campeonato Paulista. Mesmo sem qualquer confirmação, a Federação Paulista de Futebol terminou a elaboração do protocolo, que deverá ser seguido por todos os clubes e também passará por aprovação das entidades sanitárias.

No documento, a Federação projeta o confinamento do elenco, comissão técnica e arbitragem em centros de treinamento ou hotéis. Só poderão sair em caso de eliminação ou fim da competição. Os 16 clubes já receberam o protocolo, assim como o Governo de São Paulo.

Quando uma data for definida, o cronograma será colocado em prática. 48 horas antes da partida, todos os envolvidos nas partidas passarão pela testagem contra o Covid-19. Mais de três mil testes já foram encomendados pela entidade.

O Palmeiras se antecipou e encomendou seus testes também. O material está armazenado em um laboratório em Pinheiros, Zona Oeste da cidade.

Outras recomendações para a volta do futebol

O uso de máscaras será obrigatório para quem estiver fora do gramado. Ao todo, 164 pessoas poderão participar da partida, entre médicos, reservas, jogadores, jornalistas e motoristas de ambulância. A vigilância será forte para a quantidade de participantes.

Maurício Galiotte, presidente do Verdão, está tranquilo quanto ao protocolo elaborado. A Academia de Futebol, que tem um hotel, deverá abrigar o elenco para a disputa. Como o Allianz Parque é próximo da Academia, viagens e preparação ficarão mais fáceis.

LEIA MAIS:
Palmeiras e Nacional-URU entram em acordo por Matías Viña
Palmeiras é procurado por rivais para discutir formas de redução de salários em conjunto
Siga nosso Instagram

+ Palmeiras