GeralPalmeiras: Felipe Melo critica clubes que demitem funcionários na crise: "Isso é...

Palmeiras: Felipe Melo critica clubes que demitem funcionários na crise: “Isso é covardia”

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o Palmeiras se posicionou fortemente a favor da saúde e da precaução. Em conversa com lideranças do elenco, ficou definido que os salários seriam reduzidos em 25% e nenhum profissional seria demitido, seja da Academia de Futebol ou clube social.

A atitude tomada pelo clube agradou aos atletas e comissão técnica. Essa união com os funcionários trouxe ainda mais frutos positivos e a construção de uma imagem importante no futebol.

O planejamento financeiro adotado há anos e a parceria com a Crefisa permitiram um certo sossego e respiro. Já não se pode dizer o mesmo de alguns rivais. O Corinthians já enviou carta propondo demissão voluntária para seus empregados. A grave crise em meio a pandemia é uma das piores dos últimos tempos.

Felipe Melo elogia Palmeiras e critica clubes que estão demitindo

Em entrevista ao Estado de S.Paulo, o zagueiro Felipe Melo elogiou a postura do Alviverde e atacou quem está mandando seus colaboradores embora. Segundo ele, quem ganha salários menores deveria ser preservado.

“Eu não gosto de falar só de mim. Todos nós fomos essenciais nessa questão. Eu, como capitão da equipe, tive de “tirar o carro da frente”. Mas todos participaram. Não tive dificuldade. A verdade é que tanto o Anderson Barros (diretor de futebol) quanto nosso presidente (Mauricio Galiotte), o Cicero (Souza, gerente de futebol) e o (Vanderlei) Luxemburgo foram essenciais quando chegaram e falaram: “O Palmeiras não vai mandar funcionário embora”. Em minutos todos os jogadores deram aval e pensamos em ajudar as famílias dos funcionários. A gente tem visto situações de grandes clubes mandando embora funcionário que ganha R$ 1.500. Isso é covardia! É covardia porque acaba com a vida de uma pessoa que tem anos de clube, que tem pessoas que são sustentadas por elas. De repente o cara chega dentro de casa aí e comete suicídio. Então, o Palmeiras foi cirúrgico nesse ponto. Teve tantos patrocinadores que correram e que saíram dos seus clubes e os nossos patrocinadores mantiveram seu posto, para que o Palmeiras pudesse manter seus funcionários. Isso é muito importante,” apontou.

Sem atividades na Academia, Felipe Melo explicou sobre a questão física e o momento atual.

“A gente está em umas férias mais longas. Estamos acostumados a tirar 30 dias, agora já estamos há 80 dias parados. O quesito campo e bola que são realmente os mais importantes. Vamos ter de voltar e sentir de novo o peso da bola, como se faz um passe longo e tal. Isso em uma semana a gente recupera. Mas dentro de campo, a intensidade de jogo vai demorar. Isso não tem jeito. Talvez demore uns cinco ou dez jogos, porque com o tempo você vai reconquistando o que perdeu. É como se fosse uma nova temporada. Eu costumo dizer que quem sabe não tem jeito. Não desaprende,” apontou.

O retorno do Campeonato Paulista pode acontecer em julho. A data ainda não está confirmada.

LEIA MAIS:
Volta do futebol: FPF costura parceria com Albert Einstein e treinos podem voltar em junho
Palmeiras lança linha casual de inverno. Veja os modelos e preços!
Clubes ficarão confinados para disputar o restante do Campeonato Paulista

Publicidade

+ Palmeiras