GeralVolta do futebol: FPF costura parceria com Albert Einstein e treinos podem...

Volta do futebol: FPF costura parceria com Albert Einstein e treinos podem voltar em junho

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A volta do futebol ainda é uma grande incógnita. Mas, aos poucos, as entidades que organizam o esporte vão trabalhando e encontrando algumas soluções importantes e criativas. A Federação Paulista de Futebol, comandada por Reinaldo Carneiro de Bastos, buscou uma parceria para que a retomada seja segura.

A FPF firmou convênio com o Hospital Albert Einstein, uma das grandes referências das Américas. Os testes, novos e modernos, deverão ser aplicados dentro do hospital e com amparo de uma equipe médica exclusiva. Todos membros do elenco terão que ser testados contra o Covid-19.

João Doria, governador de São Paulo, levantou a hipótese dos treinos serem retomados somente no mês de julho. Com o novo protocolo endossado pelo Albert Einstein, a liberação pode ocorrer já na semana que vem. Se isso acontecer, os elencos dos times do Paulista voltam aos treinos já nos próximos quinze dias.

Treinos terão protocolos especiais

A retomada será bem diferente do que era antes. Os atletas começarão treinando separadamente, em partes marcadas do campo. Após os testes e um período fixo de movimentação, o treino será liberado para pequenos grupos. Gradualmente, o elenco inteiro poderá treinar junto e com segurança.

Os clubes não falam sobre datas. Mas existe expectativa para que o Paulista seja retomado já na metade de julho. Maurício Galiotte não quer uma volta apressada e muito menos colocar seus funcionários em risco. Por isso, o Palmeiras só aceitará voltar aos treinos quando as autoridades sanitárias concluírem os estudos e confirmarem a liberação.

LEIA MAIS
Palmeiras lança linha casual de inverno. Veja os modelos e preços!
Clubes ficarão confinados para disputar o restante do Campeonato Paulista
Palmeiras e Nacional-URU entram em acordo por Matías Viña
Siga nosso Instagram

Publicidade

+ Palmeiras