FutebolEx-Palmeiras, Valdívia ataca Paulo Nobre e Alexandre Mattos

Ex-Palmeiras, Valdívia ataca Paulo Nobre e Alexandre Mattos

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O meia Valdívia sempre causou amor e ódio nos torcedores do Palmeiras. Muitos gostam muito dele e sonham com uma possível volta, mas outra parte da torcida o condena bastante por “fazer corpo mole”.

Na sua última passagem, o chileno teve problemas de relacionamento com Paulo Nobre, ex-presidente, e Alexandre Mattos, ex-executivo. Em entrevista ao canal Fox Sports, o camisa 10 atacou os cartolas.

“Não tenho nenhuma saudade do Alexandre Mattos. Acho que 90% da responsabilidade da minha saída é dele. Quando foi para o meu contrato ser renovado, seria um contrato de produtividade. Mas tinha muita coisa estranha no contrato. Por exemplo, se eu fosse para a seleção, eu não receberia. Achei injusto ser castigado por ir para a seleção. Defender o meu país é um prêmio. O nome do Lucas Barrios já estava sendo especulado na época também e o Mattos me disse que ele não viria para o Palmeiras. Também fiquei chateado com o Paulo Nobre, que me pôs para treinar afastado. Me senti traído por ele. E tínhamos uma relação boa porque nos conhecíamos há muito tempo”, disse.

Sobre o sentimento do torcedor palestrino, o jogador acredita que existem mais corações que ataques.

“Meu saldo no Palmeiras é positivo. A torcida tem um carinho, tem respeito. Eu fiquei no time em um momento difícil. Teve jogadores que saíram, treinadores que saíram. E eu fiquei. Eu conversei com o Marcos na época sobre o que fazer. E ele me disse que disputar a Série B me levaria para outra categoria com a torcida. E é verdade. O Prass também ficou para a disputa. Agora a gente vê campo bom, jogadores bons, comida boa. Eu também queria. Qualquer jogador iria querer. Difícil era jogar na outra fase, quando tinha que ganhar para não cair de novo para Série B. A gente caiu, subiu, e em 2014 teve isso. No fim das contas, acho que o torcedor tem mais carinho e respeito que ódio”, apontou.

Valdívia fala sobre lesões

Os diversos problemas físicos do meia trouxeram desconfianças por parte da diretoria palmeirense. Ele explicou e não se retirou da responsabilidade.

“Tive muita responsabilidade por não tomar os devidos cuidados com algumas lesões. E sofri com as consequências, principalmente da mídia. Mas teve outras vezes que não era culpa minha. Joguei sem poder jogar. Voltava antes da hora, acelerava processos de recuperação. E ninguém ia lá para me defender. E outra coisa, não era só eu que me lesionava e ninguém mais do antigo departamento médico está lá”, finalizou.

LEIA MAIS:
Vanderlei Luxemburgo é contra volta do futebol; Treinador fala sobre óbitos e relata tristeza
Palmeiras x Deportivo Cali: veja como assistir à reprise pela TV e internet
Siga nosso Instagram

+ Palmeiras