FutebolVanderlei Luxemburgo é contra volta do futebol; Treinador fala sobre óbitos e...

Vanderlei Luxemburgo é contra volta do futebol; Treinador fala sobre óbitos e relata tristeza

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O futebol está perto do seu retorno. Em diversos países, a disputa já está acontecendo novamente. Depois da Alemanha, Inglaterra e Itália devem retomar as atividades e os campeonatos. Por aqui, a Federação Paulista estuda a ideia de retomar o Estadual no meio de julho. Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras, detonou a possibilidade precoce da ação.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Luxa citou as mortes diárias no Brasil e revelou tristeza com o fato.

“No futebol, as pessoas estão forçando uma situação para o futebol servir de exemplo. Vai servir de exemplo de quê? Estão morrendo mil e poucas pessoas por dia, vai servir de exemplo de quê? De nada. Tem que servir exemplo de coisa positiva. Não pode ter privilégios para A, B ou C, de voltar no Sul, mas não voltar em Norte, Nordeste, Sudeste… Ou é para todos ou não é para todos, porque todos teremos prejuízo. Com experiência e vivência que tenho, vendo política e coisas que acontecem, não tenho dúvida de que 80% da população brasileira vai contrair o vírus, porque ele continua se espalhando. Não tenho dúvida de que tem jogador meu que está com o vírus, foi assintomático, não sentiu nada e já está imune. Quando voltarmos, com 100% de certeza, muitos serão contaminados. E como vamos fazer?”, apontou.

Vanderlei Luxemburgo quer aprimoramento dos estudos

Não existe qualquer evidência sobre uma volta segura do futebol. Algumas atitudes podem ser tomadas, mas nada que garanta a transmissão em massa do vírus.

“É obrigação ter um estudo melhor apurado para que não só o futebol, mas todos os setores voltem. As pessoas serão contaminadas, não tem como, o vírus está aí em tudo quanto é canto. O futebol vai voltar, mas o que tem que ser feito para minimizar a contaminação? Tem muita gente parada, poderiam tomar decisões importantes para a volta ao trabalho, em todos os conjuntos, não ser em uma realidade tão complicada (…). A ordem do presidente é esperar que os órgãos sanitários que mandam determinem voltar. O Palmeiras já está totalmente organizado. Se voltar amanhã, já tem planejamento, com distanciamento e tudo preparado. Mas precisamos da ordem, e não vejo por que antecipar essa volta”, disse Luxemburgo.

Maurício Galiotte não é a favor de uma volta precoce. Para o presidente palmeirense, as vidas precisam ser colocadas em primeiro lugar.

LEIA MAIS:
Siga nosso Instagram
Palmeiras x Deportivo Cali: veja como assistir à reprise pela TV e internet
Yerry Mina só foi para o Palmeiras depois de ter certeza que iria para o Barcelona, afirma Alexandre Mattos

+ Palmeiras