Blog do Thiago LopesYerry Mina só foi para o Palmeiras depois de ter certeza que...

Yerry Mina só foi para o Palmeiras depois de ter certeza que iria para o Barcelona, afirma Alexandre Mattos

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Alexandre Mattos, hoje diretor executivo do Atlético-MG, revelou que o colombiano Yerry Mina só veio ao Palmeiras por interesse maior. Isso porque, segundo ele, o zagueiro que estava no Independiente Santa Fe, vestiu a camisa do Verdão depois de uma afirmação de que seria vendido ao Barcelona.

Sendo assim, Mattos revelou que o empresário de Mina, seu tio Jair Mina, quando contatado pela primeira tirou onda com o ex-diretor do Verdão.

– Lembro que o primeiro contato com o tio dele, que também é empresário dele, que hoje é meu amigo, quando eu liguei para ele, ele falou ‘o que? Palmeiras? Brasil? Nem f**, mas não vai mesmo. Desculpa, mas o Mina não vai para o Brasil de jeito nenhum – disse Mattos, em transmissão ao vivo do “Papo de Setoristas do Atlético”.

MATTOS REVELA MANOBRA PARA ATRAIR MINA

Dessa forma, Mattos teve de fazer uma ‘manobra’ para o zagueiro colombiano chegar no Palmeiras. Pelo fato do Palmeiras estar quase na parte debaixo da tabela no Brasileirão de 2015, após estar na final da Copa do Brasil, Jair Mina havia dito: “Deixa eu entender, você quer mandar meu sobrinho para esse time aí? Ele vai jogar é no Barcelona!‘”.

– Falei com ele ‘olha, vamos fazer o seguinte, eu estou querendo comprar e ele não quer vir, fala que o sonho dele é jogar no Barcelona. Eu vou ligar para ele, vou dizer que pra ele ir pro Barcelona ele tem que passar pelo Palmeiras e você confirma isso’. Ele falou ‘ok, você me dá a preferência e a gente combina isso’, ai a gente deu a preferência. Aí retornei para ele uns dias depois e falei que tinha uma pessoa que queria falar com ele e coloquei o diretor do Barcelona. Aí o diretor falou ‘você quer ir para o Barcelona? Então vai para o Palmeiras‘, aí deu tudo certo”, finalizou.

OPINIÃO

A história faz até sentido pela preferência de compra do Barcelona. Entretanto, sendo verdade ou não isso, certamente, irá diminuir um pouco do carinho de alguns palmeirenses pelo zagueiro colombiano. Afinal, ele teria usado o Verdão como ‘cobaia’ visando a Europa.

Fato é que foi no Palmeiras onde o Mina teve maior sucesso. Por aqui, atuou por duas temporadas e meia, e conquistou o Brasileirão de 2016, um título inesquecível para atual geração. Já no Barcelona… Foram apenas seis oportunidades e logo foi vendido para o Everton, da Inglaterra.

https://www.youtube.com/watch?v=Xfl5ftlqZQw

LEIA MAIS SOBRE O PALMEIRAS

Palmeiras: Felipe Melo critica clubes que demitem funcionários a crise: “Isso é covardia”

Volta do futebol: FPF costura parceria com Albert Einstein e treinos podem voltar em junho

Palmeiras lança linha casual de inverno. Veja os modelos e preços

+ Palmeiras