FutebolGaliotte se encontra com Bolsonaro em Brasília para discutir direitos de transmissão

Galiotte se encontra com Bolsonaro em Brasília para discutir direitos de transmissão

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Dirigentes de Athletico-PR, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos se reuniram com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto. O objetivo do encontro foi discutir a mudança de regras do sistema de transmissão das partidas de futebol.

A conversa perdurou até o começo da tarde e não estava na agenda do presidente. Os clubes concordaram com a alteração na forma da negociação dos direitos de transmissão e entenderam a validade da Medida Provisória 984.

Galiotte propôs a reunião

Segundo informações de bastidores, foi o presidente do Palmeiras que propôs a reunião. Entender os efeitos imediatos da alteração do artigo 42 da Lei Pelé deve mudar alguns paradigmas. O dirigente também questionou como ficará os contratos em vigência. Sem receber pagamentos da Turner, que enfrenta grave crise financeira e deixou de apostar no futebol nacional, os clubes buscarão reparação na justiça.

Medida Provisória passará por votação

A MP tem validade até 17 de agosto e pode ser prorrogada até 16 de outubro. Tanto Galiotte quanto os outros representantes de clubes tem conversas agendadas com Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, e Davi Alcolumbre, presidente do Senado.

Os órgãos ainda debatem quem será o relator do assunto. Se não for apreciado em 45 dias, o documento trava a pauta da Câmara que estiver em análise.

Diversas alterações devem ser feitas no texto original.

+ Palmeiras