FutebolPalmeiras: elenco ganha sete reforços da base na Academia de Futebol

Palmeiras: elenco ganha sete reforços da base na Academia de Futebol

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A quinta-feira foi de muito trabalho na Academia de Futebol. E o elenco profissional do Palmeiras teve a companhia de sete atletas das categorias de base, que treinaram juntos após convocação.

O goleiro Mateus Oliveira, o zagueiro Henri, o lateral-esquerdo Ramiro, os meio-campistas Jean Carlos e Erick, além dos atacantes Gabriel Silva e Valdenílson foram incorporados ao elenco principal.

“Projetamos um calendário que terá muitos jogos consecutivos. O elenco conta hoje com 30 atletas, então decidimos estabelecer um grupo de apoio formado por atletas do sub-20. Quando requisitados pela equipe técnica do profissional, a ideia é que estejam aptos a desempenhar um bom futebol e entregar uma boa resposta,” disse Cícero Souza.

“Neste ano temos nove atletas da base no elenco profissional, o que configura 27% do grupo. Ficamos felizes, o Palmeiras tem aproveitado cada vez mais os garotos. Teremos muitos jogos consecutivos neste momento delicado, o que pode implicar em um número maior de contusões ou de atletas poupados. O primeiro olhar do Palmeiras agora é para dentro, porque o trabalho na base é bem feito. Para os meninos, é mais uma chance de mostrar o talento que eles têm,” disse João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base.

Palmeiras pode ter calendário “louco”

Após mais de três meses sem treinar por conta da pandemia do novo coronavírus, o Palmeiras retomou os treinamentos nesta quarta-feira. Vanderlei Luxemburgo quer pelo menos 30 dias de intensificação da movimentação para que as coisas sejam retomadas sem grandes consequências.

A Federação Paulista de Futebol não projetou data para a retomada do Estadual. Mas a CBF garantiu que o Campeonato Brasileiro deverá começar em 9 de agosto. Possivelmente, as disputas vão ser encavaladas e apertarão ainda mais o calendário.

Henri treina na Academia de Futebol do Palmeiras.
O jogador Henri, da SE Palmeiras, durante treinamento da categoria sub-20, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

+ Palmeiras