FutebolPalmeiras: Luxemburgo faz apelo ao governador de São Paulo, João Doria

Palmeiras: Luxemburgo faz apelo ao governador de São Paulo, João Doria

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O técnico Vanderlei Luxemburgo comandou o primeiro treino com bola no Palmeiras após mais de três meses. Ainda com algumas particularidades, como distanciamento social, Luxa trabalhou com os atletas.

Em entrevista para a TV Palmeiras, o comandante fez um apelo ao governador João Doria.

“O importante é que tenhamos a consciência de quem governa, de quem manda, na realidade. Não se pode ficar 120 dias parado e voltar com duas semanas, duas semanas e meia. É humanamente impossível e muito perigoso, para lesões importantes”, disse Luxemburgo.

+ Cobertor do Palmeiras em promoção

“Peço encarecidamente ao governador, à Federação Paulista de Futebol, à Secretaria de Esportes e aos órgãos que mandam que deem uma olhada e vejam. Os atletas serão expostos a lesões que podem levar 60 dias de recuperação, e olha quantos jogos ficariam fora. Peço que deem uma olhada com carinho, para que se faça alguma coisa neste sentido”, adicionou.

“Existe a possibilidade de o Campeonato Brasileiro começar em 9 de agosto, e, automaticamente, o Paulista seria achatado. Se é um campeonato nacional, envolvendo todos os estados, por que os paulistas têm que treinar menos dias do que os outros? Precisamos de 30 dias para preparar o jogador muscularmente, com a base muito bem feita, para suportar uma temporada que será muito difícil, doída, com jogos acumulados, sem folga no meio da semana. Não podemos ser prejudicados”, apontou o treinador.

A CBF já apontou que o Campeonato Brasileiro deverá iniciar em 9 de agosto. Se a data for confirmada, o Campeonato Paulista será encavalado com o Nacional. Não haverá tempo hábil para finalizar o Estadual até a data de início do Brasileiro.

+ Palmeiras