FutebolJoão Doria "veta" início do Brasileiro sem conclusão do Estadual

João Doria “veta” início do Brasileiro sem conclusão do Estadual

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

João Doria, governador de São Paulo, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira no Palácio dos Bandeirantes. Como é costumeiro desde a chegada do novo coronavírus, a coletiva acontece todos os dias.

Sobre o início do Campeonato Brasileiro previsto para 8 de agosto, Doria vetou que os clubes do Estado iniciem o Nacional sem antes terminar o Campeonato Paulista.

“Se não me engano, faltam três rodadas (na verdade, são duas mais o mata-mata) para concluir o campeonato (estadual). Sem concluir, os times de São Paulo não podem participar do Campeonato Brasileiro. Estamos levando em conta também isso, os aspectos de saúde e o protocolo que assinamos com a Federação Paulista de Futebol, e esta, por sua vez, com todas as equipes da primeira divisão,” disse.

João Doria, governador do Estado de São Paulo.
João Doria, governador do Estado de São Paulo.

Na realidade restam seis datas: duas da fase de grupos, uma das quartas, uma da semi e uma da decisão. O Palmeiras ainda precisa enfrentar o Corinthians e o Água Santa.

A CBF indicou o final de semana de 8 e 9 de agosto para a estreia do Brasileiro. Doria disse que não foi consultado.

“Não houve consulta prévia ao Estado de São Paulo, mas aqui temos um bom entendimento com a Federação Paulista de Futebol, entendimento esse que prossegue,” afirmou.

A volta do Campeonato Paulista, segundo João Doria

Doria aproveitou a entrevista para apontar um cronograma de retorno da disputa do Campeonato Paulista.

“Até o final da semana que vem, no mais tardar, teremos uma posição relativamente à conclusão do Campeonato Paulista de Futebol,” disse.

O Palmeiras quer mais tempo para treinar. Tanto Vanderlei Luxemburgo quanto Felipe Melo apontaram que 30 dias é pouco para a retomada da forma física. As chances de lesões são altas se um retorno precoce acontecer.

+ Palmeiras