FutebolDoria autoriza e Campeonato Paulista volta dia 22

Doria autoriza e Campeonato Paulista volta dia 22

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Campeonato Paulista já tem data oficial para ser retomado. Após apresentar protocolo de segurança para o governo, a Federação Paulista recebeu a confirmação de que João Doria, governador do Estado, autorizou a volta para o dia 22 de julho.

Doria anunciou a autorização na coletiva de imprensa desta quarta-feira. Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o governador tem falado diariamente com a imprensa e atualizado os números e dados da doença.

Com seis rodadas faltantes, as partidas acontecerão às quartas e aos domingos. A grande decisão acontecerá dia 9 de agosto, mesma data que marca o início do Campeonato Brasileiro. Reinaldo Carneiro de Bastos, presidente da Federação, e Rogério Caboclo, presidente da CBF, já tem acordo para alterar a data da estreia dos finalistas do Estadual.

Palmeiras preocupado

A retomada para o dia 22 trás preocupação para a comissão técnica e diretoria do Palmeiras. Como os treinos foram retomados dia 1 de julho, haverá pouco tempo para recuperar a preparação física dos atletas. Vanderlei Luxemburgo já mostrou certa insatisfação, assim como o zagueiro Felipe Melo.

Não haverá outra alternativa. O Palmeiras terá que acelerar a preparação. E, na retomada, o Verdão vai até Itaquera enfrentar o Corinthians.

+ Palmeiras