FutebolFederação define data para volta do Paulista e aguarda autorização

Federação define data para volta do Paulista e aguarda autorização

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A Federação Paulista de Futebol finalizou as reuniões e definiu data para a volta do Campeonato Paulista: 22 de julho. Médicos dos 16 clubes que disputam o Estadual assinaram o documento.

Reinaldo Carneiro de Bastos, presidente da entidade, está otimista. João Doria, governador de São Paulo, deve autorizar. E deve enfatizar que os protocolos deverão ser cumpridos com rigor.

Uma série de regras de segurança foram inseridas no documento entregue ao governo. A principal medida é a concentração dos atletas para as partidas e o envio da listagem dos participantes com antecedência.

O banco de reservas poderá se estender até as arquibancadas. Os atletas poderão ficar na primeira fileira atrás do banco, mantendo o distanciamento social entre eles. E o uso de máscara será obrigatório.

Em todos os estádios onde haverá a disputa, o álcool gel e a desinfecção serão obrigatórios. Dispensers serão instalados nos locais de passagens de pessoas que estão trabalhando efetivamente na partida.

Apenas a equipe de transmissão televisiva poderá trabalhar na parte da imprensa. Ou seja, apenas a Rede Globo poderá adentrar aos estádios e fazer seu trabalho. E a Federação ainda pediu à emissora que elencasse número menor de pessoas para evitar aglomeração.

Restam seis datas para o final do Estadual. Duas datas envolvem a fase de grupos, uma as quartas, uma a semi e mais duas englobam a decisão.

+ Palmeiras