FutebolNão foi por lesão! Veja o motivo da saída de Ricardo Goulart...

Não foi por lesão! Veja o motivo da saída de Ricardo Goulart do Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Reforço meteórico. Depois de quatro meses, doze jogos e quatro gols, o atacante Ricardo Goulart deixou o Palmeiras e voltou para o Guangzhou Evergrande. A saída aconteceu em maio de 2019 e pegou todo mundo de surpresa. Afinal, por que ele deixou o Brasil?

Suspeitava-se que fosse por conta da lesão no joelho. Depois de longo período de recuperação, Goulart sentiu novamente e precisava passar por novo procedimento.

Ricardo Goulart é apresentado no Palmeiras.
Ricardo Goulart é apresentado no Palmeiras.

Em entrevista, o jogador admitiu que não foi por problemas na perna, e sim para alcançar um sonho. Ele quer disputar uma Copa do Mundo e, na proposta dos chineses, estava inclusa a naturalidade no país.

“Cara, a decisão não teve nenhuma relação com a lesão. Eu já estava em fase final de recuperação, me sentindo bem já, e veio a oportunidade de voltar ao Guanghzou para um projeto maior, veio a chance da naturalização, de defender a seleção chinesa. E isso me atraiu muito, nem pensei duas vezes. Todos no Palmeiras entenderam que era a chance de eu realizar um sonho, quem sabe jogar uma Copa do Mundo”, disse.

Questionado sobre essa experiência na carreira, Goulart foi enfático.

“Não, nem um pouco [frustrado]. Claro que gostaria de ter feito mais, jogado mais, continuado a dar alegrias ao torcedor palmeirense, mas foi uma experiência incrível, maravilhosa. Ser recebido pela torcida lá no Allianz, poder fazer gol com a camisa do Palmeiras. Tudo isso foi muito bom pra mim e eu só tenho a agradecer a Deus e a todos envolvidos pela oportunidade que tive”, apontou.

+ Palmeiras